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As máscaras têm agora seu momento designer

Depois da pandemia , acredita-se que a m√°scaras v√£o virar um h√°bito salutar

Por Palmir Cleverson Franco em 30/07/2020 às 19:41:09

Com todas as pessoas usando m√°scaras, o dia todo e todos os dias, nada mais lógico que as mesmas se tornem cada vez mais confort√°veis, com facilidades, e porque n√£o, mais bonitas, alegrando o rosto.

Rieko Kawanish, um dos mais conceituados designer de jóias de Tóquio, est√° expondo em suas cobi√ßadas vitrines seus modelos de m√°scaras para quem pode.


S√£o feitas a m√£o e tecidos com pérolas e pedras preciosas sendo verdadeiras jóias, Rieko explica, as pe√ßas t√™m espa√ßos e justifica que assim , como colares e gargantilhas , elas sao feitas para serem usadas sobre tecido , ent√£o elas devem ser usadas sobre uma m√°scara normal

O designer ficou entusiasmado em produzir m√°scaras preciosas, depois que vendeu a um cliente indiano um modelo em ouro recebendo por ela 40.000 dólares.

Depois da pandemia , acredita-se que a m√°scaras v√£o virar um h√°bito salutar e as pe√ßas passar√£o a ser exigidas em circunst√Ęncias que reunam muitas pessoas (festas, confer√™ncias, casamentos, etc) isto j√° acontece em países orientais.

Em resposta a estas expectativas companhia e designers est√£o inundando o mercado com atraentes alternativas, desde as cirúrgicas até as mais fashions.

Notícias contam que os inventores est√£o a postos e v√°rios protótipos j√° est√£o em teste: m√°scaras com purificadores de ar motorizados, bluetooth, speakers, sanitizadores que matam germes, m√°scaras aquecidas etc.

Na Coréia do Sul, a gigante LG j√° criou uma m√°scara com ventiladores que purificam o ar e facilita a respira√ß√£o.

Enquanto elas forem essenciais à sobreviv√™ncia, o mercado avan√ßa rapidamente lan√ßando mais e mais novidades, como por ex. , o modelo totalmente transparente e male√°vel que permite express√Ķes faciais.


A Start-up nipônica Donut Robotics est√° testando um modelo que engloba walkie-talkie , secret√°ria e plataforma onde o usu√°rio grava e envia para um smartphone . Tem ainda um tradutor que transmite japon√™s para uma incrível quantidade de línguas.

No Jap√£o as inova√ß√Ķes j√° s√£o muitas . Elas s√£o usadas normalmente h√° décadas protegendo o rosto do frio , como barreira a alergias ( por ex. pólen) gripes, resfriados e ainda prote√ß√£o aos olhares indesejados de estranhos. Os japoneses se sentem confort√°veis usando o adere√ßo para compras em grandes magazines, supermercados e voos de longa dura√ß√£o.

Tadashi Yanai, o fundador da gigante Uniqlo, nao tinha inten√ß√£o de vender m√°scaras em suas lojas mas mudou de opini√£o, tantos foram os pedidos de seus clientes para terem o acessório com as mesmas características dos produtos feitos com a alta performance de suas roupas. Assim foi feito e a companhia est√° vendendo 500.000 pacotes por semana, só em suas lojas no Jap√£o.



Fonte: Blog Amary Jr

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