Natura
cuide de voc

Os japoneses organizarão uma sessão de fotos espaciais de alta qualidade para Marte, Fobos e Deimos. As fotos serão tornadas públicas

Está planejado para ser enviado ao Planeta Vermelho em 2024.

Por Palmir Cleverson Franco em 14/09/2020 às 19:54:17

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) anunciou planos para tirar fotos de Marte e suas misteriosas luas com uma câmera 8K de ponta em colaboração com a emissora pública e central NHK do Japão. Se possível, a humanidade será capaz de ver o Planeta Vermelho e seus satélites pela primeira vez com um nível de detalhe sem precedentes.

Para implementar o projeto, ambas as partes concordaram em desenvolver e construir uma câmera Super Hi-Vision, que deve ser instalada na sonda robótica Martian Moons Exploration (MME) em órbita. Está planejado para ser enviado ao Planeta Vermelho em 2024.

A nova missão espacial foi aprovada pelo governo japonês em fevereiro deste ano. Sua principal tarefa será encontrar respostas para quebra-cabeças científicos associados a dois satélites naturais relativamente pequenos de Marte – Deimos e Fobos. Por exemplo, os cientistas estão muito interessados ??no fato de que ambas as luas orbitam o Planeta Vermelho a uma distância muito próxima. A órbita de Deimos fica a apenas 23.500 km da superfície de Marte, o que é menos de um décimo da distância da Terra à Lua. A órbita de Fobos está localizada ainda mais perto – cerca de 6.000 km da superfície do planeta.

Além da câmera de alta definição, o aparato da missão Martian Moons Exploration da Agência Espacial do Japão transportará 11 instrumentos científicos. Eles permitirão que ele estude várias questões relacionadas ao sistema marciano. Além disso, uma das tarefas da sonda será uma tentativa de coletar amostras de solo da superfície de Fobos. Depois disso, eles serão devolvidos à Terra para estudos adicionais.

A JAXA anunciou que as imagens tiradas da câmera de ultra-alta resolução serão transmitidas para a Terra para que todos possam ver. Os arquivos de fotos em sua forma original e sem nenhuma correção serão gravados e armazenados em uma unidade especial da sonda MME. A unidade, junto com eles, também está planejada para retornar à Terra.

Fonte: Avalanche Notícias

cuide de voce

Comentários

OBOTICARIO