Natura
cuide de voc

Ceará quer centro de distribuição de peças da Toyota até o início de 2021

Há pouco mais de um ano, Ceará e Toyota assinaram um protocolo de entendimento para implantar o CD de peças no Estado. Criou-se também um grupo de trabalho para discutir os negócios

Por Palmir Cleverson Franco em 25/09/2020 às 19:08:50
Projeção de um CD de peças da Toyota no Canadá. Foto: Divulgação Toyota

Projeção de um CD de peças da Toyota no Canadá. Foto: Divulgação Toyota

A pandemia da COVID-19 freou as tratativas para implantação de um centro de distribuição (CD) de peças da Toyota no Ceará. Contudo, a negociação entre a fabricante japonesa e o Governo do Estado, que ficou adormecida, está prestes a ser retomada.

"Fizemos uma devolutiva em abril com uma série de informações que eles solicitaram. Ainda não recebemos o retorno da nossa contraproposta. Ficaram de analisar", disse o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior.

Com outros projetos para serem resolvidos em setembro, Maia detalha que logo deverá se debruçar com a equipe no assunto. E haverá celeridade: até o início de 2021 o Estado quer concretizar o negócio com os japoneses.

"Vamos retomar o processo com a Toyota, mas também com outros CDs. Essa área de logística é muito promissora para o Ceará", adiantou o secretário.

Protocolo

Há pouco mais de um ano, Ceará e Toyota assinaram um protocolo de entendimento para implantar o CD de peças. Criou-se também um grupo de trabalho para discutir os negócios. Troca de informações de ambos os lados.

Enquanto a Toyota enxerga o CD, o Governo quer ir além com uma possível montadora – talvez de modelos elétricos. Esta, no entanto, seria a última porta a ser aberta.

A meta não é irreal, visto que antes da pandemia a fabricante japonesa projetava produzir automóveis elétricos até 2025.

O Ceará entraria como parceiro estratégico, não somente distribuindo para o Brasil , mas também escoando para América Latina via Porto do Pecém as unidades fabricadas.

Fonte: Focus.Jor

cuide de voce

Comentários

OBOTICARIO