Natura
cuide de voc

Power Rangers: 0s 10 melhores megazords da franquia

Por Palmir Cleverson Franco em 20/10/2020 às 19:49:45

Uma franquia muito querida e amada, Power Rangers já teve dezenas de versões diferentes, com vários personagens e temas rotativos a cada temporada. E se há uma coisa que não pode faltar nessas aventuras, definitivamente são os mechas gigantes!

Dinozords, Zeozords, Turbozords, Megazords, Ultrazords – no fim das contas, todos são apenas robôs incríveis invocados para ajudar os heróis a derrotar os vilões gigantes. Pensando nisso, aqui trouxemos os 10 melhores Megazords da franquia!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Power Rangers Samurai se tornou uma das séries mais queridas da franquia, especialmente por ser bem embasada nos super sentai japoneses e por trazer muita diversão e um espírito aventureiro para a franquia. Por isso, não podíamos deixar de lado o Megazord Samurai.

O visual do robô é espetacular, principalmente por trazer várias referências da cultura japonesa feudal. Destaque também para sua poderosa espada e para as sequências de luta envolvendo o robô, que é composto da união dos cinco zords "dobráveis" dos Rangers Samurai.

Imagem de capa do item

Quando a franquia norte-americana flertou com suas origens japonesas, tivemos algumas das melhores temporadas de Power Rangers - como é o caso de Tempestade Ninja, que nos apresentou diversos robôs extremamente poderosos, como o Megazord Tornado.

Ele é a junção do Megazord Tempestade, o Megazord Trovão e o Megazord Estrela Samurai. O primeiro Zord de toda a franquia que permite que todos os Rangers possam se reunir no mesmo centro de comando, ele é capaz de gerar um poderoso tornado, como seu nome sugere.

Imagem de capa do item

Megazord Galaxy (Na Galáxia Perdida)

Power Rangers na Galáxia Perdida é uma dessas temporadas que acabou se tornando um clássico cult, mesmo com seus efeitos datados e várias situações que hoje seriam motivo de piadas. Porém, quem merece todo louvor é o Galaxy Megazord.

Ele é criado a partir das cinco Galactzords: o Condor, o Leão, o Lobo, o Puma e o Gorila. Destaque para as armas, já que ele pode usar um sabre e um arco, além dos canhões normais. Ele também é um dos primeiros Megazords conscientes da franquia.

Imagem de capa do item

Uma das temporadas favoritas dos fãs, Dino Trovão é cheia de surpresas e presentes para o público - como o retorno de Tommy Oliver. Além disso, a temporada é cheia de dinossauros e zords inspirados em criaturas jurássicas.

Por isso, temos também o Thundersaurus, o Megazord principal da saga. Ele possui um visual bem peculiar, já que podemos ver muito bem como a junção de cada Zord acaba sendo representada no corpo do robô - com, por exemplo, uma broca no formato do rabo de um tiranossauro.

Imagem de capa do item

Megazord Turbo (Turbo)

Outra versão muito querida pelos fãs surgiu em Power Rangers Turbo. A temporada é baseada em uma paródia de Super Sentai e é cheia de momentos bem ridículos. Ainda assim, o Megazord Turbo se destaca por seu visual único e por seu poder.

Ele é a junção dos cinco Turbozords. Ele mais parece um grande Transformer, com vários detalhes de carros em seu visual - como por exemplo, o peitoral de para-choque. Na época, ele foi chamado pelo Zordon como o robô mais poderoso já feito.

Imagem de capa do item

Mega Voyager (No Espaço)

Vindo direto da saga Power Rangers no Espaço, o Megazord conhecido como Mega Voyager - um dos únicos que não possui o "Zord" no nome, já que foi mantido o nome original da contraparte sentai japonesa. Ele é um dos robôs mais bonitos e simples de toda a franquia.

Ele é composto pelos 5 Mega-Veículos dos Rangers espaciais, possuindo mísseis e ainda por cima sendo capaz de empunhar a espada de Astro, sem contar os canhões de laser em seu peito. Ele é muito poderoso, e só não conseguiu matar um vilão em todo seu tempo na ativa.

Imagem de capa do item

Zeo Ultrazord (Zeo)

Um dos mechas mais gigantes de toda a franquia, o Zeo Ultrazord é uma fusão de cinco Zeozords, mais o Zord de Batalha Vermelho e o Pyramidas. Assim sendo, ele possui duas formas - a primeira delas sendo um cargueiro, onde os Zords são carregados pelo Pyramidas.

Contudo, quando está na forma guerreiro, o Zord Pirâmide se levanta, ficando quatro vezes maior que os Megazord e que os monstros gigantes, contando com uma quantidade absurda de armas de energia e canhões provenientes do Zord de Batalha Vermelho.

Imagem de capa do item

Ultrazord RPM (RPM)

Para muitos, Power Rangers RPM é uma das melhores temporadas da série por trazer um teor um pouco mais sombrio, com inimigos e tramas mais sérias. E por falar nisso, não podemos nos esquecer do Ultrazord RPM, um dos robôs mais poderosos de toda a franquia.

Ele é composto por 12 Zords de ataque que são pilotados por 7 Rangers. De acordo com a enciclopédia oficial da franquia, o Ultrazord RPM tem cerca de noventa e três metros de altura, o que o torna um dos maiores Zords de Power Rangers e uma das maiores combinações já feitas.

Imagem de capa do item

Dino Ultrazord (Mighty Morphin)

Antes de chegar ao primeiro posto da lista (que muitos de vocês devem já imaginar qual é), temos também a grandiosa forma suprema do Megazord original de Mighty Morphin Power Rangers. Ele é bem conhecido por sua visual icônico e imponente.

Aparecendo como um grande recurso para os heróis da série, o Ultrazord é uma junção do Dragonzord com Titanus. Ele possui a força bruta de um e os canhões super-poderosos do outro, transformando-se em um robô praticamente imbatível.

Imagem de capa do item

Megazord/Dinozord (Mighty Morphin)

Em primeiro lugar, não podia ficar de fora o robô mais clássico de toda a franquia Power Rangers. Estamos falando do mecha original da saga Mighty Morphin, o Megazord - que depois acabou mudando de nome para Dinozord ou Dino Megazord.

Conhecido por sua postura imponente e por seu visual clássico que é amado pelos fãs até hoje. Ele é composto pelo Pterodáctilo, Mastodonte, Triceratops, Tigre Dentes-de-Sabre e o Tiranossauro Rex, os primeiros Zords do programa. Essa lista jamais seria completa sem ele.

Fonte: Legião dos Herois

cuide de voce

Comentários

OBOTICARIO