Natura
cuide de voc

Inventores japoneses criam mão de namorada robô para pessoas solitárias

Uma tonelada de pensamento entrou no dispositivo inteligente, que na verdade tem alguns objetivos emocionantes

Por Palmir Cleverson Franco em 05/11/2020 às 20:46:06

Poucas coisas na vida proporcionam essa mistura especial de tranquilidade calma e calor energizante como ir para uma longa caminhada de mãos dadas com seu amor. Mas como um grupo de pesquisadores de engenharia (Koshiro Shiraki, Toru Notsumata, Moeka Miki e Takeru Mushika) da Universidade gifu do Japão apontam: "Para algumas pessoas, encontrar uma namorada é muito difícil".

Assim, o quarteto se propus a criar um método para as pessoas "experimentarem segurar a mão de sua namorada mais facilmente do que encontrando uma namorada", e o resultado é o robô mostrado neste vídeo, chamado Osampo Kanojo ("Walk Girlfriend"), ou, para usar seu nome em inglês designado, My Girlfriend in Walk.



A primeira vista, pode parecer apenas uma luva ou antebraço de manequim. Esses não proporcionariam seus sentidos de toque, som e até mesmo cheiro com as sensações agradáveis de andar com uma namorada, e assim o Osampo Kanojo tem nada menos que sete pontos-chave de design .

1. A cobertura externa é feita de gel macio e flexível, para recriar "a ternura da mão de uma mulher".

2. Osampo Kanojo contém um sensor de pressão interna, de modo que quando você aperta a palma da mão, os motores ativam e a mão te aperta para trás.

3. Ao caminhar com uma namorada, seus passos podem não se encaixar perfeitamente para cada passo. Para replicar isso, o Osampo Kanojo é montado em uma pista que corre perpendicular ao seu pulso. Caminhe muito rápido, e os motores farão com que ele deslize para trás, criando uma sensação de puxão para trás em seu braço. Embora isso possa parecer um inconveniente, ajuda a criar a sensação de que você está andando com alguém que está dando seus próprios passos ao seu lado, e não apenas carregando um pedaço de bagagem.

4. Osampo Kanojo tem um aquecedor interno, de modo que o calor irradiará para fora de sua palma e dedos.

5. Uma mão humana não está seca como um pedaço de plástico ou monte de borracha. Enquanto uma mão que é liso com suor seria desagradável, uma certa quantidade de umidade é necessária para uma sensação orgânica. Para isso, um pedaço de tecido umedecido é colocado dentro de Osampo Kanojo, e quando o aquecedor é ativado, faz com que vestígios de umidade sejam secretados através de pequenos poros na cobertura externa.

6. Como discutido acima, duas pessoas andando de mãos dadas não terão necessariamente passos cronometrados de forma idêntica, então Osampo Kanojo reproduz os sons dos passos da sua namorada virtual através do alto-falante do seu smartphone, juntamente com os sons de sua respiração e o suave farfalhar de suas roupas.

7. Por último, não estávamos brincando quando mencionamos que os designers incluíram algo para o seu olfato. O pano dentro de Osampo Kanojo é tratado com uma fragrância de xampu feminino, de modo que o aroma sutil de cabelo recém-lavado vai balançar para cima dele quando o pano é aquecido.

O protótipo é projetado como um substituto para a mão de uma mulher, parece que o sistema poderia facilmente ser adaptado para replicar a mão de um homem com um revestimento externo mais substancial e fragrâncias substitutas, como colônia, carvão de churrasco ou óleo de motor. E embora seja fácil escrever Osampo Kanojo como mais uma tentativa de criar uma namorada virtual para aqueles que têm medo de tentar encontrar um humano, a equipe de desenvolvimento diz que um de seus objetivos para a invenção é confortar aqueles que estão vivendo estilos de vida isolados durante a pandemia corona vírus. Outra é criar um impulso para que as classes trabalhadoras/assistias de casa se exercitem regularmente, e essas são aspirações admiráveis para o dispositivo.

Fonte: Loucos Geek

cuide de voce

Comentários

OBOTICARIO