Japão quer 6G em 2030

0
79
Japão quer 6G em 2030

5Gainda no chegou no Japo, mas o país j est planejando criar uma parceria civil e governamental para desenvolver a tecnologia pós-5G. A ideia é que até 2030 o 6G j esteja disponível para os japoneses.

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicaes do Japo est se reunindo com representantes das empresas NTT Docomo eToshibapara discutir estratégias e metas de desempenho da futura conexo móvel. Também participam do comit a Universidade de Tóquio e o ministro de assuntos gerais, Takao Sanae.

A ideia é utilizar o desenvolvimento da tecnologia6Gcom recursos públicos e atingir velocidades 10 vezes mais rpidas do que o registrado no 5G. A rede futura permitir, por exemplo, a transmisso de imagens estereoscópicas de indivíduos em salas de conferncia ou que robs conectados cuidem de pessoas.

As patentes criadas com os novos padres de comunicao podem gerar enormes lucros com a venda de equipamentos e softwares. No entanto, ser necessrio pensar novas medidas de segurana para impedir o roubo e a violao de dados, além da reduo doconsumo energético.

Além do Japo,China, Coreia do Sul e Finlndia também esto investindo em pesquisa e desenvolvimento da rede 6G.

Enquanto osEstados Unidose Coreia do Sul j possuem redes 5G comerciais desde abril de 2019, grandes operadoras japonesas só devem oferecer o servio para os clientes a partir de maro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui