Pesquisadores japoneses alertam: Gatos são suscetíveis à infecção pelo coronavírus

0
55
Pesquisadores japoneses alertam: Gatos são suscetíveis à infecção pelo coronavírus

Na última quinta-feira, 14, pesquisadores da Universidade de Tóquio informaram que os gatos são suscetíveis à infecção pelo novo coronavírus, por isso, alertam seus donos. 

Yoshihiro Kawaoka e seu grupo de pesquisadores do Instituto de Ciência Médica da Universidade de Tóquio informaram que nos Estados Unidos também foram detectados vírus nos gatos além dos felinos do zoológico de Nova Iorque, como tigres e leões. 

Diante dessas constatações o grupo de pesquisa japonês realizou um experimento. Em uma gaiola com 3 gatos infectados pelo novo coronavírus introduziram mais 3 não contagiados. Após 3 a 6 dias os que foram colocados depois foram analisados e constatou-se que foram infectados. 

Esses resultados sugerem que o novo coronavírus é comum no trato respiratório dos gatos e que o contato pode espalhar facilmente a infecção entre eles.

O grupo de pesquisa alerta “como os gatos não apresentam sintomas claros, é possível que possam passar a infecção para os seres humanos sem que percebam. Por isso, evite deixar que seu bichano saia de casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui