Ryuichi Sugiyama: O Samurai Invencível do Futebol Japonês

0
51
Ryuichi Sugiyama: O Samurai Invencível do Futebol Japonês

Na história da formação do povo japonês, os samurais eram usados a fim de proteger a realeza do país. Portanto, um guerreiro deste calibre deveria ser forte, ágil, corajoso e hábil. Estas são as características de um dos maiores ícones do futebol japonês. Nesta semana, a coluna Samurais da Bola conta a história de  Ryuichi Sugiyama, o Samurai Invencível.

Nascido em quatro de julho de 1941, Sugiyama foi um dos maiores expoentes do esporte bretão no “País do Sol Nascente”. Depois de se graduar na Universidade de Meiji, ele se juntou à antiga JSL em 1966 defendendo o Mitsubishi Motors.

Assim sendo, através de suas brilhantes atuações à frente do clube “Três Diamantes”, Ryuichi foi campeão da liga duas vezes, em 1969 e 1973. Além disso o Samurai Invencível faturou a Copa do Imperador em outras duas oportunidades. Em 1971 e em seu último ano como profissional em 1973. Ao todo, Sugiyama atuou oito temporadas pelo Mitsubishi Motors, foram 115 partidas e 41 gols marcados durante o período. Desse modo, o atacante possui uma marca um tanto interessante. Em toda a sua carreira, ele só não foi titular de seu time uma única vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui