Por que o Queen é tão amado no Japão?

0
91
Por que o Queen é tão amado no Japão?

Os amantes de Queen e Freddie Mercury sabem que o relacionamento do líder da rainha com o Japão era bastante importante, de modo a levá-lo a ter uma verdadeira paixão pelo país japonês e por todas as suas caracterizações em geral. Isso levou o Queen a ser particularmente amado no mundo do Rising Sun, como demonstrado pelas performances de alto nível do Queen e pela comparação real que a banda britânica sempre teve com o país asiático. Para mostrar por que o Queen era e é tão amado no Japão, queremos falar com você sobre as considerações que Freddie Mercury teve sobre o próprio Japão e suas palavras, contidas em uma entrevista feita em setembro de 1986, a última que foi feito para o cantor britânico.

Sobre o amor de Freddie Mercury pelo Japão e sua cultura, vale mencionar as declarações que o líder do Queen fez em 1986, na ocasião de sua última entrevista, sobre sua coleção: Oh, o você tem visto! (risos) Comprei muitos braseiros dessa vez. Meus amigos disseram: «Por que você os comprou?» (risos) Peguei 20 ou 30 peças … Além disso, comprei muitas outras coisas. Pinturas, quimonos, baús … Você viu minha lista de endereços? São 9 ou 10 páginas! Mas ainda não enviei. Ah, eu também comprei muitas peças de cerâmica antiga, Kutani, Satsuma, etc.

E novamente: em Kyoto, visitei uma oficina de artesãos e pedi que ele me fizesse uma xícara de chá personalizada. Eu sempre gostei de xícaras de chá com caracteres japoneses. Então eu pedi para ele escrever o meu nome e ele aceitou. Ele me disse que levaria seis meses para concluir.

Sobre o grande show do Queen no Japão, através do qual queremos mostrar o grande amor que o povo japonês teve e tem pela banda britânica, vale a pena mencionar o show em questão de uma maneira puramente ilustrativa. Especificamente, pense nas boas-vindas que a equipe britânica recebeu no aeroporto, com 3 mil pessoas que esperaram pela banda após o voo que as levou diretamente para a terra do Sol Nascente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui