Robô ‘Gundam’ gigante mostra seus primeiros movimentos; assista

0
58
Robô 'Gundam' gigante mostra seus primeiros movimentos; assista

Para comemorar os 40 anos da franquia de animes de ficção científica Gundam, engenheiros japoneses iniciaram, em janeiro, a construção de uma réplica de 18 metros de um robô da série. Embora a pandemia do novo coronavírus tenha provocado o adiamento de etapas do projeto, um novo vídeo mostra os primeiros movimentos da máquina gigante.

No clipe, o robô desenvolvido pela Gundam Factory faz movimentos com a perna e executa algumas rotações do tronco. O vídeo foi acelerado, portanto, não fica claro quanto tempo o mecanismo levou para executar cada ação. Vale pontuar ainda que a máquina não conta com a parte da cabeça e que parece ainda não distribuir peso para as pernas.

As instalações do projeto estão situadas na cidade de Yokohama, ao sul da capital Tóquio. A ideia é que o Gundam seja uma atração em meio a um prédio de dois andares com lojas e espaços para eventos.

A previsão inicial da Gundam Factory era inaugurar o empreendimento em outubro de 2019 e começar a vender ingressos para visitação do robô ainda inacabado neste mês. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, os planos foram adiados por tempo indeterminado.

Reprodução

Ilustração do empreendimento de visitação do robô Gundam. Imagem: Reprodução

Estátua em Xangai

Nesta semana, a desenvolvedora de jogos eletrônicos, Bandai Namco, anunciou que construirá uma estátua de 18 metros do anime “Mobile Suit Gundam” (1979), a primeira série da franquia, em Xangai, na China. A inauguração do monumento está prevista para 2021. Assim como o robô em desenvolvimento em Yokohama, a proposta da empresa é que a estátua seja um objeto de visitação.

O Japão, país sede da Bandai Namco, já conta com uma escultura do Unicorn Gundam em Tóquio. A estátua de Xangai será a primeira representação de um personagem do anime construída fora do território japonês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui