Japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil por pandemia

0
59
Japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil por pandemia

Alunos e atletas da cidade japonesa de Tono, localizada a cerca de 500 km de Tóquio, produziram um vídeo com uma mensagem de apoio ao Brasil na luta contra a pandemia do coronavírus. A cidade possui uma ligação com o país do através da seleção brasileira de futebol de 5, que esteve no local para um período de treinamentos no ano passado.

A equipe do futebol paralímpico brasileiro esteve em Tono para um intercâmbio visando a aclimatação dos atletas para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Confira o vídeo com a mensagem de apoio:

Na ocasião, além das atividades esportivas, os brasileiros puderam conhecer escolas da região e interagir com a população local. A viagem fez parte da parceria firmada entre a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) e o Município de Tono para fortalecer o intercâmbio esportivo e cultural antes dos Jogos Paralímpicos.

Em junho, o técnico da seleção de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, havia transmitido algumas palavras de agradecimento aos residentes da cidade parceira da Confederação. “Espero que todos estejam bem e façam suas atividades normalmente. Força, que esse momento vai passar”, declarou o treinador, na ocasião.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

O Brasil é um dos países que mais atingido pela pandemia do coronavírus com mais de 2,45 milhões de infectados e 88 mil mortos em decorrência de complicações da Covid-19. Já a cidade de Tono, localizada na província de Iwate, não possui notificações de novos infectados nas últimas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui