Funcionários de loja japonesa usam máscaras sorridentes para atender consumidores

0
75
Funcionários de loja japonesa usam máscaras sorridentes para atender consumidores

As máscaras são efetivas para evitar o contágio pelo coronavírus, mas se tornaram um obstáculo na comunicação. Por esconder boa parte do rosto, a interação social se tornou mais complicada, seja pela dificuldade de manifestar expressões ou até mesmo de se fazer entender.

Com a pandemia estando longe do fim, uma loja japonesa Takeya criou a “Campanha do sorriso”, na qual os funcionários atendem os clientes utilizando máscaras com sorrisos estampados. A iniciativa visa oferecer um serviço mais afetuoso aos clientes, uma vez que os japoneses são reconhecidos pela cordialidade no atendimento – e criatividade na criação de soluções inovadoras –, conforme indica o portal Nation.

Máscaras sorridentes agora são comercializadas a clientes que solicitarem (Foto: Reprodução/Takeya)

Máscaras sorridentes agora são comercializadas a clientes que solicitarem (Foto: Reprodução/Takeya)

“Uma vez que a pandemia foi normalizada com o uso de máscaras, estamos lançando uma ‘Campanha do Sorriso’, para mostrar como gostaríamos de transmitir nossa alegria através da máscara”, diz comunicado no site da loja, famosa pelos descontos que aplica nos produtos.

De acordo com vídeo no canal do YouTube da ANNnewsCH, a iniciativa começou em agosto e deve durar até outubro. Foram feitos dois tipos de máscara, um com sorriso feminino e outro masculino. Inicialmente, os produtos foram feitos exclusivamente para uso dos funcionários. Mas, devido a pedidos de clientes, a Takeya agora vende os itens sob encomenda.

Máscara é parte da "Campanha do Sorriso" (Foto: Reprodução/Takeya)

Máscara é parte da ‘Campanha do Sorriso’ (Foto: Reprodução/Takeya)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui