Wagashi: a história dos doces tradicionais japoneses

0
75
Wagashi: a história dos doces tradicionais japoneses

A origem do wagashi (???), os doces tradicionais japoneses, se deu há mais de dois mil anos. Desde então, a produção e o consumo dessas iguarias no arquipélago nipônico foi se adaptando a partir de influências de povos de fora do Japão.

O Período Edo (1603-1868) marcou um momento de melhoria na qualidade dos produtos, uma vez que os ingredientes usados para a confeitaria tornaram-se mais disponíveis e as técnicas artesanais para a sua produção foram aprimoradas.

O wagashi consumido hoje no Japão é muito parecido com aquele produzido durante a Era Edo, incluindo alguns outros tipos de doces estrangeiros que foram adaptados e passaram a ser produzidos a partir do intercâmbio do Japão com o exterior.

No primeiro conteúdo elaborado sobre wagashi, Cristiane Sampei, confeiteira proprietária da NaNa Ya Pâtisserie e ex-bolsista da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), falou sobre as variedades de doces que pertencem a esse amplo universo. Agora, ela explica sobre a evolução e desenvolvimento desses doces tradicionais japoneses.

NaNaYa Pâtisserie
Site: www.nanaya.com.br
Facebook: www.facebook.com/nanayabycris
Instagram: @nanayabycris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui