Animal Crossing ganha o prêmio de melhor jogo no Japan Game Awards

0
62
Animal Crossing ganha o prêmio de melhor jogo no Japan Game Awards

Como parte do cronograma da Tokyo Game Show 2020 Online, a Associação de Fornecedores de Entretenimento de Computador (CESA), instituição que representa a indústria de games japonesa, divulgou, neste domingo (27), que Animal Crossing: New Horizons ganhou o prêmio de Jogo do Ano, de forma unânime, levando a melhor sobre vários títulos como The Last of Us: Parte II, Ghost of Tsushima e vários outros.

Ao todo, Animal Crossing: New Horizons ganhou três prêmios. Mais importante, além do grande Jogo do Ano, o jogo consagrou o prêmio de Excelência. A mais recente aventura dos monstrinhos de bolso também ganhou em Melhores Vendas de produto japonês global. Dado que o exclusivo da Nintendo cativou um grande número de jogadores em todo o mundo, não é surpresa que ele ganhou este prêmio.

O jogo da Nintendo, lançado durante o período de quarentena em diversos países, tornou-se um fenômeno global e foi elogiado por ajudar a manter a comunicação com os amigos durante um período de isolamento social. Além da resposta do público ter sido muito importante nessa decisão, no entanto, um comunicado à imprensa revelou os critérios que levaram-nos a premiação tão especial:

“Por sermos forçados a ficar em casa durante a pandemia de COVID-19, uma experiência tranquila de vida deste game e você poder fazer as coisas livremente se tornou um alívio em todo o mundo. O recurso de comunicação com os amigos e a interação com outras pessoas durante os eventos vão além de um simples jogo. O título mostrou seu poder de entretenimento no Japão e conquistou o suporte de pessoas de várias idades, ganhando o Prêmio por Excelência e o Jogo do Ano”.

A premiação não se limita apenas aos jogos japoneses, Call of Duty: Modern Warfare ganhou um prêmio este ano, mas as principais ofertas da Nintendo tiveram impacto global suficiente para merecer seus méritos. Nesse sentido, os jogos merecem ricamente os prêmios que receberam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui