Após ter revelado oficialmente o Rakuten Mini com dimensões que desafiam o Palm Phone na preferência daqueles que desejam smartphones menores, a japonesa deu mais um passo na disponibilização de uma linha de celulares com o anúncio oficial do Rakuten BIG para o mercado doméstico.
Muito próximo do Axon 20 5G, o Rakuten BIG também aposta em trazer uma câmera frontal de 32MP disponibilizada abaixo do display OLED Full HD+ de 6,9??” com proporção de 20,5:9 e uma pequena borda na parte inferior do painel. Por sinal, a biometria também é integrada a ela.
á na traseira, é possível conferir que o dispositivo oferece um conjunto de câmeras quadruplo que consiste em um sensor wide de 64MP, uma secundária ultra-wide de 8MP e outras duas de 2MP para macro e profundidade, estando elas abrigadas em um frame estreito alinhado no canto superior esquerdo.
Quanto ao hardware, temos que ele também traz similaridades quando comparamos com o Axon 20 5G, trazendo exatamente o mesmo setup que consiste em um Qualcomm Snapdragon 765G com 6/128GB, sendo esse conjunto sustentado por uma bateria de 4.000 mAh.
Um outro aspecto digno de nota é que o Rakuten BIG oferece proteção IP68, garantindo assim que ele tem resistência contra água e poeira, algo muito bem vindo quando falamos de smartphones.
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 765G
- Processador: Octa-core de até 2.4GHz
- GPU: Adreno 620
- RAM: 6GB
- Armazenamento interno: 128GB
- Tela: OLED Full HD+ de 6,9??” e proporção de 20,5:9
- Câmera frontal: sob o display de 32MP
- Câmera traseira: wide de 64MP + ultra-wide de 8MP + macro de 2MP + profundidade de 2MP
- Bateria: 4.000 mAh
- Sistema operacional: Android 10
- Dimensões e peso: 174 x 80 x 9 mm e 227g
Oferecido em três opções de cor (preto, branco ou vermelho carmesim), o Rakuten BIG tem preço sugerido no japão de 69.800 ienes, o que equivale a R$ 3.734 em conversão direta, desconsiderando valores extras como impostos, taxas e frete.
Por enquanto, a Rakuten não revelou se pretende disponibilizar o novo smartphone em outros mercados ou se esse será limitado aos consumidores japoneses.