Aviões com desenhos dos personagens de Pokémon viram febre no Japão

0
65
Aviões com desenhos dos personagens de Pokémon viram febre no Japão

O desenho Pokémon está tomando conta dos céus japoneses. Algumas aeronaves do país estão sendo adesivadas com imagens dos monstrinhos que fizeram muito sucesso no final da década de 1990 – e que ainda são um produto de grande sucesso entre jovens e crianças ao redor do planeta.

A novidade vem da Solaseed Airlines, uma empresa aérea local com base na ilha japonesa de Kyushu. Os aviões estrearam a nova pintura de Pokémons em 19 de dezembro e tiveram o vôo inaugural partindo da cidade de Miyazaki para o aeroporto de Haneda, em Tóquio.

A nova imagem dos aviões faz parte de uma colaboração maior no setor de turismo entre a The Pokémon Company (que detém a licença dos personagens) e várias regiões do arquipélago japonês.

De acordo com o portal da CNN Brasil, cada prefeitura receberá um Pokémon próprio. No caso de Miyazaki, o personagem escolhido foi Exeggutor por causa da semelhança à palmeira fênix, nativa da região. A ilha de Hokkaido, ao norte do Japão, escolheu o Alolan Vulpix (adaptado para climas frios, caso da localidade). Já Fukushima tem como representante um Shansey cor de rosa, que tem poderes de cura.

A imagem dos “monstrinhos de bolso”, tradução de Pokémon, não vai somente na parte externa da aeronave, mas dentro também. A bordo, os passageiros poderão encontrar os assentos com encosto de cabeça Exeggutor. Alguns passageiros ainda poderão ganhar brindes especiais do Pokémon, como canetas e adesivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui