Expectativa de vida dos japoneses atinge alta recorde

0
83
Expectativa de vida dos japoneses atinge alta recorde

A expectativa de vida média no Japão atingiu altas recordes para homens e mulheres no ano passado. O Ministério da Saúde do Japão disse que a expectativa de vida média em 2020 foi de 87.74 anos para as mulheres, alta de 0.3 ano de 2019, e 81.64 anos para os homens, alta de 0.22 ano.

A expectativa média de vida vem atingindo novas altas para homens e mulheres japoneses desde 2012, um ano após o massivo terremoto e tsunami no nordeste do Japão.

Por comparação internacional, as japonesas ficaram em 2º lugar após Hong Kong, enquanto os japoneses foram classificados em 3º após Hong Kong e Suíça.

No ano passado, o número de pessoas que morreu em decorrência do coronavírus subiu. Entretanto, as taxas de fatalidade por câncer, doenças cardíacas e cérebro-vasculares diminuíram, aumentando a média de vida.

Funcionários do Ministério da Saúde dizem que através de implementação de medidas anti-infecção durante a pandemia de coronavírus ajudou a reduzir o número de mortes por influenza e outras doenças, e resultou em um número relativamente amplo na longevidade.

Eles preveem que as pessoas poderão viver mais graças a avanços nos cuidados médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui