- Advertisement -spot_img
13.8 C
Campo Grande
Início Entretenimento Conheça ‘Toilet-Bound Hanako-kun’, a Loira do Banheiro japonesa

Conheça ‘Toilet-Bound Hanako-kun’, a Loira do Banheiro japonesa

0
63
Conheça ‘Toilet-Bound Hanako-kun’, a Loira do Banheiro japonesa

O anime Toilet-Bound Hanako-kun é baseado em uma lenda urbana japonesa sobre um fantasma que habita os banheiros, principalmente, de escolas. Assim como no ocidente temos a lenda da Mulher do Espelho (ou Loira do Banheiro) em banheiros, uma figura que também fica em um banheiro no Japão é o Hanako-kun, que foi usado de inspiração para o anime.O anime Toilet-Bound Hanako-kun é baseado em uma lenda urbana japonesa sobre um fantasma que habita os banheiros, principalmente, de escolas. Assim como no ocidente temos a lenda da Mulher do Espelho (ou Loira do Banheiro) em banheiros, uma figura que também fica em um banheiro no Japão é o Hanako-kun, que foi usado de inspiração para o anime.

Sinopse:

“Kamome Academy tem sua própria versão da lenda de Hanako-san. Rumores afirmam que se alguém conseguir invocar Hanako-san, ela concederá a seu invocador qualquer desejo. Atraídas pela fofoca, muitas pessoas tentaram visitá-la, mas todas as tentativas falharam. No entanto, quando Nene Yashiro, uma garota que deseja uma fortuna romântica, ousa invocar Hanako-san, ela descobre que a suposta ‘garota’ é na verdade um garoto! Depois de uma série de eventos infelizes envolvendo os desejos românticos de Nene, ela se envolve involuntariamente no mundo do sobrenatural, tornando-se assistente de Hanako-kun. Logo, ela descobre sobre o dever menos conhecido de Hanako-kun: manter o frágil equilíbrio entre mortais e aparições.” (via My Anime List)

A história original difere do anime, nela Hanako realmente é uma menina, geralmente usando um vestido ou saia vermelha e com um corte de cabelo curto. Além disso, ela está longe de ser uma figura boa, pois quem a invoca acaba por ter uma morte horrível. A lenda começou a circular nos anos 50, quando a Segunda Guerra Mundial ainda atormentava os japoneses. Alguns dizem que ela é o espírito de uma garota que foi morta em um ataque aéreo enquanto brincava de esconde-esconde. Outras, que ela foi morta por um estranho ou mesmo por um pai abusivo no banheiro da escola. (via CBR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui