Normalmente, mangás são adaptados para animes ou live-actions produzidos no Japão ou em outros países da Ásia. Mas, de vez em quando, outros países, principalmente Hollywood, apostam nas obras japonesas e tentam adaptá-las para filmes ou séries, o que na maioria das vezes não dá muito certo, como vimos em Dragonball Evolution, Death Note (Netflix), e o mais recente Cowboy Bepop (Netflix). Mas, há várias outras obras que são adaptações de quadrinhos japoneses, mas a maioria do público não sabe disso. Veja algumas delas a seguir:
City Hunter (1993)
No Limite Do Amanhã (2014)
O filme de Tom Cruise, No Limite Do Amanhã, é baseado no mangá All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka, que foi publicado em 2004. A história segue um soldado da UDF que luta para proteger o mundo de uma raça alienígena invasora. Até que, em sua primeira missão, ele morre e entra em um loop temporal, sempre revivendo o mesmo dia. Não espere ver aqui uma adaptação muito fiel, na verdade há muitas diferenças gritantes entre o mangá e a adaptação live-action.
Kite (2014)
O filme é baseado em um mangá cult clássico de mesmo nome. O longa é estrelado por India Eisley como Sawa, uma assassina órfã que quer se libertar de sua relação abusiva com o policial corrupto que a treinou para matar. Se você achou a sinopse interessante, saiba que ele tem 0% no Rotten Tomatoes.
Estrada Para Perdição (2002)
Inspirado no mangá Lobo Solitário (1970), que se passa em 1931. Na história do filme, passada durante a Grande Depressão e até mesmo em uma América pós-Vietnã, quando o filho de um executor da máfia vê um assassinato, eles pegam a estrada para sobreviver. Em seu elenco temos Tom Hanks, Daniel Craig e Paul Newman. O longa ganhou um Oscar de Melhor Fotografia. (via CBR)