Marcos Tabosa quer derruba os vetos do Executivo Municipal que prejudica os servidores

0
69
Marcos Tabosa quer derruba os vetos do Executivo Municipal que prejudica os servidores

Organizada pelo vereador Marcos Tabosa (PDT), a Câmara recebeu ontem, dia 07, o servidores municipais preocupados com vetos proferidos pelo prefeito Marcos Trad. Reinvindicação de servidores da Secretaria de Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria de Assistência Social (SAS) para derrubada de vetos aos acordos firmados em 2021 foi ouvida pelos vereadores de Campo Grande. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (07), no plenário Edroim Reverdito.

A reunião marcada pelo vereador Marcos Tabosa, teve participação de Zé da Farmácia, Camila Jara, Professor André Luis, Edu Miranda, Tiago Vargas, Valdir Gomes, Clodoilson Pires e do Presidente Carlos Augusto Borges, O Carlão.

OS vereadores de Campo Grande se mostraram favoráveis às reivindicações dos representantes de classe e prometeram empenho nas tratativas com o Executivo Municipal. De acordo com o Presidente Carlão, em 2021 a Câmara aceitou o veto do prefeito por ter sido firmado um compromisso de que os direitos seriam incluídos na Lei Orçamentaria Anual (LOA), coisa que não aconteceu.

“Como presidente eu não posso votar, mas o acordo foi firmado e nós vamos trabalhar que ele seja cumprido”, disse o presidente. Todos os vereadores se mostraram favoráveis ao pleito dos servidores e disseram que como a prefeitura não cumpriu a parte do que havia sido combinado, serão iniciadas novas conversas para certificar os direitos dos servidores.

Sobre os vetos, em janeiro deste ano, foram rechaçadas em veto parcial o plano de cargos e carreiras dos servidores da SAS, a insalubridade e periculosidade dos servidores da Semed e da Sesau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui