Sushi do futuro vai ter salmão cultivado com células fora do peixe

0
59
Sushi do futuro vai ter salmão cultivado com células fora do peixe

Já imaginou comer um sushi feito através de um salmão cultivado com células fora do peixe?

Isso pode se tornar comum e natural se depender de uma startup americana, que quer ser a primeira empresa do mundo a fornecer carne de salmão “cultivada” em laboratório para ser servida em restaurantes japoneses.

Localizada em San Francisco, na Califórnia, a Wildtype anunciou recentemente uma grande parceria para dar início aos seus planos. A empresa fechou um acordo com uma cadeia de pequenos restaurantes em mais de 1.230 supermercados e mercearias, além de também apostar em mais de 65 restaurantes de médio porte para distribuir o produto.

Para conseguir o aval, os idealizadores do projeto trouxeram alguns argumentos, entre eles, é que com o cultivo legal, eles podem proteger espécies selvagens e combater a pesca excessiva.

Outro argumento apresentado é que apesar de serem feitos laboratorialmente, os peixes fornecem os mesmos benefícios nutricionais que os peixes capturados na natureza, sem o mercúrio, microplásticos e outros contaminantes que aparecem às vezes em peixes selvagens e de criação de tanques de fazenda.

Mas como funciona a criação desses peixes?

Segundo a Wildtype, não serão necessários tanques de fazenda, para a criação dos peixes. Ele é criado a partir de células vivas do salmão do Pacífico em equipamentos chamados biorreatores, parecidos com tanques de fermentação de cerveja.

Após se reproduzirem, as células são colocadas sobre estruturas como andaimes, onde crescem até se tornarem pedaços de carne de peixe. Quanto ao sabor, segundo um dos fundadores da empresa, o salmão tem o sabor, a aparência e o valor nutritivo, similares aos do peixe pescado.

A expectativa é que o sushi do futuro, seja um grande sucesso e seja aceito rapidamente pelos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui