Descubra quanto tempo de exercícios fazer por dia para viver mais

0
80
Descubra quanto tempo de exercícios fazer por dia para viver mais

Recentemente publicado no British Journal of Sports Medicine, uma pesquisa feita na Universidade de Tihoku, no Japão, destaca que apenas 30 a 60 minutos de atividades por semana contribuem para a saúde e diminuem as chances de morte precoce.

Na pesquisa se observou que atividades corriqueiras praticadas no dia a dia, como caminhar com sacolas de compras pesadas e faxinar a casa ou o jardim, têm tanto efeito positivo como atividades de levantamento de peso praticados na academia.

Como foi feito o levantamento de dados para a pesquisa?

A análise foi composta a partir de 16 estudos feitos nos países: Japão, Inglaterra, Escócia, Austrália e Estados Unidos. Durante 2 anos foram acompanhados voluntários com idade entre 18 a 97 anos. Conforme os resultados, o risco de mortes precoces em pessoas que praticam atividades físicas é cerca de 10% a 17% menor que nas pessoas em sedentarismo.

Também houve relevante diminuição em riscos de doenças cardíacas e cânceres em pessoas que praticavam atividades para fortalecimento muscular por cerca de 30 a 60 minutos semanais. Além disso, a prática de exercícios de fortalecimento dos músculos contribuiu para a queda dos casos de diabetes.

E se os exercícios forem combinados com atividades aeróbicas, como caminhadas rápidas ou andar de bicicleta, as chances de doenças cardiovasculares despencam a 46%, já mortes por qualquer motivo são 40% menores as chances de acontecer, e 28% de diminuição em casos de câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui