Campo Grande integrará a ação “Hora do Planeta 2022”, idealizada pela organização de conservação global WWF

0
80
Campo Grande integrará a ação “Hora do Planeta 2022”, idealizada pela organização de conservação global WWF

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) e a TV Morena, participará no sábado (26), entre as 20h30 e 21h30, da “Hora do Planeta”, reconhecida como a maior e mais tradicional ação global pelo clima, idealizada pela organização de conservação global World Wide Fund for Nature (WWF).

O movimento tem como objetivo sensibilizar indivíduos, empresas e o poder público sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a emergência climática e a perda da biodiversidade, ressaltando o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza. Uma das ações previstas é o ato simbólico de apagar as luzes de residências, prédios, monumentos e locais de interesse por sessenta minutos.

No Brasil, a primeira edição ocorreu em 2009 e desde então o município de Campo Grande apoia a sua realização. Neste ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), a Universidade Federal de Mato Grossodo Sul (Ufms) e o Sesc Cultura – MS também confirmaram participação do ato de desligamento da iluminação de seus monumentos e prédios.

A WWF-Brasil também vai estar presente nas redes com uma programação digital, trazendo convidados e temas atuais para o nosso dia a dia. Para acompanhar basta entrar no link https://www.wwf.org.br/participe/especiais/horadoplaneta/ ou pelas redes sociais da organização Instagram: https://instagram.com/wwfbrasil e Facebook: https://ptbr.facebook.com/WWFBrasil/ e ficar por dentro das novidades!

Sobre a Hora do Planeta
É o principal movimento ambiental global da WWF. Nascida em Sydney, em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a realizar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática e, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento incomparável para a preservação da natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das pessoas na concepção de soluções para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhões de apoiadores para promover as mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui