Procon Municipal autua agencia bancária por demora de três horas no atendimento

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Procon Municipal autua agencia bancária por demora de três horas no atendimento

O Procon de Campo Grande autuou uma agência bancária da região central da capital, por descumprir o tempo de atendimento dos clientes. A fiscalização foi realizada nessa segunda-feira (25) após denúncia de um consumidor – através do telefone 156 -, que reclamava da demora para realização de serviços.

Os fiscais do Órgão foram até o banco e encontraram pessoas aguardando atendimento muito além do tempo limite previsto por lei. Um cliente havia emitido a senha às 12h41m e foi chamado às 15h41m; outro retirou às 13h49m e foi atendido às 14h45m.

De acordo com o Art. 4 I,II e III; Art. 6 II,III; Art. 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05 Art. 1º e 2º, o consumidor deve aguardar um “tempo razoável” para o atendimento de até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de até 25 minutos nas vésperas de feriados prolongados.

O subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida, orienta aos clientes entrar em contato com o órgão para relatar situações que ferem as relações consumeristas. “Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”.

A agência bancária, que está localizada na Rua Treze de Maio, tem até dez dias para apresentar sua defesa na sede do Procon Municipal.

Serviço

Procon de Campo Grande
Endereço: Av. Afonso Pena, 3128.
Informações: 67 2020-1231
Canal de Denúncias: 156

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