Político japonês tem ideia para evitar crise salarial na indústria dos animes

0
60
Político japonês tem ideia para evitar crise salarial na indústria dos animes

Aos poucos os animes se tornaram uma verdadeira febre e muitas histórias de sucesso foram lançadas por décadas.

Contudo, diversas controvérsias apareceram, principalmente em relação à industria dos animes e o tratamento do criadores para fazer essas histórias de sucesso.

Ken Akamatsu, deixou o mundo do mangá e do anime para se tornar politico no Japão, e de acordo com o CB, ele tem uma ideia para resolver a questão salárial da indústria de animes.

Akamatsu trabalhou em franquias de anime como Love Hina, A.I. Love You e várias outras propriedades, em seguida se juntou ao Partido Liberal Democrata do Japão e concorrendo ao cargo durante a eleição da Câmara dos Conselheiros deste ano no país.

O mangaká que virou político disse o seguinte quando teve uma ideia de como a indústria de anime pode ser melhor cuidada:

“Hoje em dia, obras e filmes de animes japoneses são um grande sucesso! Mas também ouço que os resultados não foram devolvidos à produção por vários motivos. Isso fará com que a cultura decaia! Que tal dar tratamento preferencial ao imposto do que acertar o trabalho e usar o reembolso na indústria? Não é possível o governo dar apoio desde o início. Apoiaremos o trabalho depois que ele se tornar bem-sucedido”.

Ateriormente, Akamatsu se uniu ao dublador Atsuko Enomoto para discutir os problemas que a indústria está enfrentando atualment e o que precisa ser reparado.

“As taxas para o trabalho de animação são muito baixas. Podemos aumentar os preços, mas a realidade é que há dumping acontecendo. A maioria das empresas não pode aumentar os preços. Somente aqueles que estão atuando há muito tempo e estão confiantes que podem pagar. Temos pedido uma melhoria no ambiente de trabalho, mas sabemos que não há dinheiro para a produção, por isso estamos dizendo há muito tempo que pode não haver nenhuma melhoria e estamos nos perguntando o que fazer”.

Recentemente, a Toei Animation recebeu diversos processos sobre as condições de trabalho e a maneira como os funcionários são tratados, bem como várias horas seguidas de trabalho e pouco descanso.

Melhor qualidade de trabalho e salários é um tópico abordado em diversos lugares do mundo, o que reforça o quanto é importante o bem estar do trabalhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui