ACB vai sediar neste final de semana o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos

0
56
ACB vai sediar neste final de semana o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol - Categoria 40 anos

A ACB – Associação Campograndense de Beisebol de Campo Grande vai sediar neste final de semana, dias 25 e 26 de junho, o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos com a participação de equipes de outros estados, filiados à Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, como Dourados, Guararapes/SP e Rolândia/PR, numa competição em que Mato Grosso do Sul que já foi campeão.

Mais de 60 atletas estarão em campo defendendo suas bandeiras e serão recepcionados pelo anfitrião ACB, que terá como coordenador geral, a figura tranquila e competente do empresário e desportista Mauro Sakai, que com sua animada equipe vai dar um show de organização e seriedade que tem marcado os torneios sediados pela ACB em Campo Grande. Por dois dias, todos os associados da ACB se colocaram à disposição para que o evento obtenha o sucesso esperado.

Silvio Taguti, coordenador da Confederação Brasileira de Beisebol e Softebol virá a Capital para acompanhar a competição e entregar a premiação aos vencedores. A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) é o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas do beisebol e do softbol no Brasil.

Há três décadas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol é a responsável pela organização, controle e administração dessas duas modalidades olímpicas no Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a CBBS luta para divulgar e, principalmente, massificar o beisebol e o softbol no país. Para isso, conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Dessa forma, tem conseguido, com bastante êxito, disseminar o esporte do taco e da bolinha no país do futebol. Já são mais de 30.000 praticantes, 120 times espalhados pelo Brasil inteiro, entre eles Mato Grosso do Sul e algo em torno de 55 campeonatos nacionais e internacionais por ano.

O resultado de tal empenho é, além de seu crescimento no Brasil, o reconhecimento internacional. Nos campeonatos que disputa fora do país, independente da categoria, o Brasil é visto com bastante apreço pelos adversários. Além disso, outra prova do desenvolvimento do beisebol nacional é o elevado número de atletas brasileiros que vão jogar no exterior, principalmente no Japão e nos Estados Unidos.

SERVIÇO

27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos

Dias 25 e 26 de junho 2022

Início: 08h sábado e término: 12h do domingo

Local: ACB (Associação Campograndense de Beisebol)

Avenida Senador Filinto Muller, 2520 (Após o Lago do Amor)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui