Início Esportes ACB vence o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40...

ACB vence o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos

0
ACB vence o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol - Categoria 40 anos

A equipe da ACB (Associação Campograndense de Beisebol) sediou e venceu o 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos neste final em suas dependências, reiniciando suas atividades com uma grande conquista após dois longos anos sem poder participar ou receber jogos por conta da crise sanitária que abalou o país e impediu que houvesse aglomeração e contatos por causa da transmissão da Covid-19.

Mais de 60 atletas estiveram em campo competindo em nome de suas cidades, estados e entidades esportivas, além de celebrar o Beisebol como uma grande modalidade que vem atraindo a cada ano inúmeros adeptos. O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Beisebol e Softebol e teve a ACB, presidida pelo jovem empresário Marcelo Teruo Shiguematsu como anfitriã neste ano e coordenação de Mauro Sakai, com sua competente equipe deu um show de organização e seriedade como sempre tem marcado todos torneios sediados pela ACB em Campo Grande.

Nos bastidores do evento, diretores e associados atuaram com determinação e disposição para a ajudar na acomodação e alimentação dos atletas sob a batuta da presidente do Fujinkai Angélica Kato. Uma entrega que somente um clube comprometido com seu ideal pode promover.

Em campo, ACB, Dourados, Guararapes/SP e Rolândia/PR disputaram o cobiçado troféu de campeão desta edição do 27º Campeonato Brasileiro Interclube de Beisebol – Categoria 40 anos com todos jogando contra todos, sendo definido no congresso técnico de 7 rodadas ou duas horas de jogo.

Na primeira rodada a ACB venceu a equipe de Guararapes (SP) por 10 x 0 e Rolândia (PR) por 16 x 1. Na segunda rodada Campo Grande venceu Dourados por 7 x 2, ficando com a primeira colocação. Guararapes ficou em segundo lugar e Rolândia em terceiro. Dourados ficou em último.

Além de vencer a competição, a ACB faturou as principais premiações individuais, tornando-se o time mais competitivo do torneio:

1º melhor rebatedor: André Konno – Guararapes

2º melhor rebatedor – Elder Ishiji – ACB

3º melhor rebatedor – Marcelo Amekura – ACB

Melhor empurrador de Carreiras – Carlos Kokubun – ACB

Rei do quadrangular – Toshio Sakai – ACB

Melhor arremessador – Moacir Akiyama – ACB

Melhor defensor interno – Cleber Nakatani – ACB

Melhor defensor externo – André Goto – Rolândia

Melhor jogador do torneio – Carlos Kokubun – ACB

Silvio Taguti, coordenador da Confederação Brasileira de Beisebol e Softebol veio a Capital para acompanhar a competição e entregar a premiação aos vencedores. A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) é o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas do beisebol e do softbol no Brasil.

ESTÁDIO DA ACB

Graças ao esforço dos diretores e associados, a ACB tem conseguido manter intacta seu ideal de desenvolver o beisebol e o softebol em Campo Grande, disseminando um dos esportes mais praticados no mundo, mas ainda vive um drama com sua estrutura esportiva.

Desde 2008, quando foi comemorado o centenário da imigração japonesa, tenta construir seu estádio esportivo. Na época uma emenda parlamentar foi direcionada para construção da obra que até hoje não foi concluída. Entra governo e sai governo e a desculpa é sempre a mesma: falta dinheiro e boa vontade política para sua conclusão.

Toshio Sakai, esportista e jovem liderança nipo-brasileira tem manifestado sua indignação pela forma como sua comunidade vem sendo tratada pelos sucessivos governos municipais e estaduais. Apesar do clube ser o único representante deste esporte em Campo Grande e maior divulgador da cidade em competições nacionais, o apoio e o reconhecimento por este trabalho não têm sido levados à sério pela classe política. “Há 14 anos estamos esperando pela conclusão desta importante obra, onde vamos oferecer à comunidade campo-grandense condições adequadas para a prática deste interessante esporte”, disse Sakai.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version