Museu da Imigração Japonesa abre exibição focada em animes, mangá e tokusatsu

0
73
Museu da Imigração Japonesa abre exibição focada em animes, mangá e tokusatsu

O Museu Histórico da Imigração Japonesa inaugura uma exposição permanente, à partir desta semana, com espadas japonesas originais, pinturas e uma área inédita de cultura pop. Abertura para o público aconteceu na cidade de São Paulo.

No espaço, o museu exibe edições raras de mangás, um rolo original de Akira (1988), uma fantasia de Saori, de Cavaleiros do Zodíaco, e armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Kamen Raider e do lendário Jaspion. Mas as novidades estão apenas começando. Em parceria com a Sato Company, o espaço receberá em breve uma armadura original de Jaspion, usadas nas filmagens da série japonesa. Futuramente, o museu também deve expor desenhos originais de Osamu Tezuka, considerado o deus do mangá.

As peças estão disponíveis no 9º andar do edifício Bunkyo, sendo acompanhadas de um painel interativo com informações histórias de animes, mangás, séries, filmes e cosplay. Segundo um dos conselheiros do museu Oston Itiro Suga Hirano, a coleção ainda deve crescer mais. “Estamos conversando para trazer peças [originais de anime e mangá] importantes para cá. Esse espaço vai despertar não apenas a vinda de jovens, mas também disseminar o conhecimento sobre a história da imigração e a influência que o Japão tem na cultura brasileira hoje”.

Além das exposições, os visitantes poderão contar com oficinas de origami e caligrafia, já inclusas no ingresso.

Serviço – Museu Histórico da Imigração Japonesa

Endereço: Rua São Joaquim, 321 – Bairro da Liberdade – São Paulo (SP)
Horário: De terça-feira a domingo, das 13h às 17h
Mais informações: https://www.bunkyo.org.br/br/museu-historico/

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui