Descubra por que os japoneses colocam sal no banheiro

0
67
Descubra por que os japoneses colocam sal no banheiro

O sal desempenha um dos papéis mais importantes na cultura eslava . É sempre colocado na mesa durante a refeição festiva, não importa com que delícias a anfitriã queira surpreender os convidados. Um saleiro cheio em uma cesta de Páscoa é levado para a igreja, é colocado em cima do pão do casamento. E os japoneses deixam sal no banheiro , e para eles esse também é um ritual importante.

Os costumes da Terra do Sol Nascente no exterior surpreendem a muitos. Mas se você estudar a cultura dos japoneses com mais detalhes, tudo se encaixará imediatamente. Que papel o sal desempenha na vida de uma anfitriã japonesa, continue lendo.

POR QUE AS MULHERES JAPONESAS COLOCAM SAL NO BANHEIRO?

Talvez devêssemos começar por uma razão muito óbvia: o sal é um excelente absorvente . Em climas quentes e úmidos, onde odores desagradáveis ??e mofo na sala são especialmente irritantes, você não pode ficar sem ele.

Mas são as pessoas modernas que podem construir uma cadeia lógica, levando em consideração as explicações científicas de todos os fenômenos. E nos tempos antigos, um espírito maligno era responsável por todos os problemas.

É por isso que na cultura japonesa, muitas crenças e rituais baseados neles estão associados ao sal. Por exemplo, o tempero é polvilhado no ringue antes de uma luta de sumô, um recipiente de sal é colocado no altar durante um serviço memorial.

Os japoneses acreditam que usar sal pode espantar os maus espíritos e trazer boa sorte para a casa. Por isso, colocam sacos de sal por toda a casa: na entrada, nos cantos do quarto e até no banheiro. Os moradores do Japão acreditam que desta forma você pode limpar a sala de energia ruim.

Se você acha que deixar sal no banheiro já é demais, está muito enganado. Afinal, mesmo os donos de restaurantes não desprezam esses amuletos. Um saco de sal na entrada do estabelecimento, em tese, deveria atrair mais clientes. E como você se sente sobre esses rituais?

POR QUE VOCÊ TEM QUE JOGAR SAL NO VASO SANITÁRIO?

Graças à sua ação abrasiva, o sal pode desincrustar superfícies e remover manchas amarelas incrustadas no fundo de vasos sanitários e paredes de chuveiros. Além de ser um removedor de manchas natural, o sal também ajuda a eliminar os maus odores e desentupir os ralos dos vasos sanitários. Além disso, o vaso sanitário pode entupir facilmente se você jogar tampões ou lenços no vaso. É por esse motivo que apenas resíduos naturais e papel higiênico devem acabar na tigela. O restante deve ser jogado no lixo.

Usado na cozinha para temperar pratos, o sal tem outros usos insuspeitos. É eficaz para a manutenção da casa e limpeza de superfícies. Também pode ser usado para desentupir ralos e desodorizar vasos sanitários. Descubra por que é aconselhável jogar sal no vaso sanitário todos os dias.

Se o banheiro estiver entupido e cheirando mal, use sal. Para fazer isso, basta despejar um copo de sal na tigela, deixar agir por alguns minutos e dar a descarga.

Para manter seu vaso sanitário e evitar que ele entupa, uma vez por mês, despeje uma colher de sopa de sal na tigela com água fervente. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Além disso, a água fervente também é eficaz para desentupir o ralo do vaso sanitário, desde que o entupimento não seja muito importante. Você pode derramar um balde de água fervente na tigela ou aquecer meio litro de vinagre branco com um litro de água para otimizar o resultado. Despeje a mistura na tigela e deixe agir por 30 minutos.

Observe que você pode usar o próprio sal para desentupir ralos da pia da cozinha ou do banheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui