AECNB realiza o 2º Festival do Japão em Campo Grande

0
90
AECNB realiza o 2º Festival do Japão em Campo Grande

Superada a crise sanitária que abalou o Brasil e o mundo pela Covid-19, os nipo-brasileiros de Mato Grosso do Sul realizarão entre os dias 18 e 20 de novembro o maior festival de cultura japonesa do Estado! A 2º edição do Festival do Japão MS organizada pela diretoria da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, acontecerá no clube de campo da associação, localizada na Av. Ministro João Arino, 140 – saída para Três Lagoas.

Durante a realização do evento, a organização do evento vai seguir todos os protocolos determinados pelas autoridades com muita segurança e a conhecida amabilidade oriental, oferecendo ao público shows musicais, atrações culturais, danças típicas, exposições culturais, workshops e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.

A cerimônia de abertura do evento acontece no sábado (19), às 20h, e logo em seguida será escolhida a Miss Nikkey MS, concurso que elegerá a mais bela nikkei da comunidade nipo-brasileira do Mato Grosso do Sul, que participará da final do Miss Nikkey Brasil, a ser realizada em julho de 2023 em São Paulo.

No palco principal do evento, destaque para as artes tradicionais, como taiko (tambores japoneses), a dança “yosakoi soran”, apresentações dos cantores campeões de Grand Prix de karaokê, danças folclóricas e clássicas. Na área cultural, outro palco será destinado para as oficinas e workshops de origami (dobraduras), ikebana (arranjos florais) e culinária, além de espaço para cultura nerd, animes e cosplay.

No festival haverá área de expositores com mais de 30 espaços. A Praça de Alimentação será dividida em 3 áreas, sendo 2 espaços destinados à culinária japonesa, com delícias como o nosso tradicional sobá, além de tempurá, sushi, onigiri (bolinho de arroz recheado), ramen (macarrão com caldo quente), entre outros, e 1 espaço para a culinária brasileira e fast food, com espaço destinado para espetinho, pastel, crepes e lanches. A expectativa dos organizadores é de reunir 50 mil visitantes nos 3 dias de evento.

Conectando caminhos

No dia 18 de novembro (sexta) a partir das 13h, a associação promove o “Seminário Internacional – Mato Grosso do Sul e Japão – Conectando Novos Caminhos”, no auditório do Bioparque “Aquário do Pantanal”. O evento busca intensificar o intercâmbio entre Mato Grosso do Sul e Japão, uma parceria mais do que promissora, com o objetivo de revitalizar as relações econômicas, científicas e culturais entre Mato Grosso do Sul e Japão.

Samurai Run Dallas

Pela primeira vez, será realizada no dia 20 de novembro (domingo) a corrida SAMURAI RUN DALLAS 2022, um evento temático com elementos da cultura japonesa que percorre a área próxima ao Clube de Campo da AECNB. A prova terá duas modalidades: uma corrida de 6km e uma caminhada de 2km e será aberta para participantes de qualquer idade, com início às 7h30. Todos os participantes vão receber um kit especial, com camiseta e brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui