Quem nasceu nessas datas terá muita sorte na vida, segundo os japoneses

0
36

Veja se você nasceu em um dos dias da sorte, segundo os japoneses. Conheça as datas que trazem um simbolismo especial no calendário.

No Japão, aprender sobre o simbolismo e significado dos dias de nascimento é uma prática comum e reverenciada. Tradicionalmente, quatro datas no ano trazem imensa sorte. 

Estes dias – ‘Ebisu’, ‘Daikoku’, ‘Bishamon’ e ‘Fukurokuju’ – são repletos de promessas auspiciosas e acompanham os nascidos nestas datas com destinos brilhantes e bem-sucedidos. Veja a seguir se você nasceu em uma das quatro datas que trazem muita sorte na vida, de acordo com a crença japonesa.

Quatro dias de nascimento de grande sorte

Estes quatro dias de nascimento são considerados portadores de grande sorte e são cada um deles carregados de significados especiais:

26 de Abril – Umaio-no-hi

O dia 26 de Abril se relaciona à energia dos Deuses, sendo considerado um dia auspicioso para o sucesso acadêmico, artístico e no empreendedorismo. Por isso, é considerado como uma das datas de sorte.

Dessa forma, acredita-se que as pessoas nascidas neste dia possuem um talento inato e uma inclinação para alcançar reconhecimento em suas habilidades em diversas áreas, como a tecnologia, arte e atividades operacionais.

5 de Maio – Tango-no-sekku

Conhecido como ‘Kodomo no Hi’, este é o Dia dos Meninos, uma celebração tradicional no Japão que homenageia e deseja prosperidade aos meninos. 

Assim, as pessoas nascidas nesta data são frequentemente consideradas como determinadas, fortes e potenciais líderes. Logo, são pessoas de muita sorte na vida.

23 de Julho – Choyo-no-sekku

Especificamente no dia 23 de Julho, celebra-se o Dia do Estrelado, rico em associações com proteção contra doenças e desastres. 

Este dia é particularmente propício para o sucesso nos estudos e no trabalho. Assim, aqueles nascidos nesta data são muitas vezes pessoas com habilidades de liderança e com boa saúde, além de terem mais sorte no amor.

5 de Agosto – Hassaku-no-sekku

Finalmente, o dia 5 de Agosto, denominado Dia da Colheita, celebra a expectativa de uma colheita abundante. 

Os nascidos nesta data são frequentemente trabalhadores perseverantes, com grande determinação e habilidades para alcançar o sucesso em suas carreiras. De acordo com a crença, as chances de serem profissionais bem-sucedidos são consideravelmente altas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui