Início Entretenimento Oscar 2024 | O Menino e a Garça e Suzume são elegíveis...

Oscar 2024 | O Menino e a Garça e Suzume são elegíveis a melhor filme

0

Longas japoneses ainda não estão na disputa pela estatueta

A academia do Oscar revelou os 265 filmes elegíveis a concorrer pela estatueta de melhor filme em 2024. Entre eles estão as animações japonesas O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, e Suzume, de Makoto Shinkai. As informações são do Anime News Network e IndieWire

Além deles, o recém-lançado Godzilla Minus One também pode entrar na disputa. Vale ressaltar que estar elegível não significa, necessariamente, que o filme irá concorrer a alguma categoria. No entanto, a elegibilidade mostra que os longas atendem aos requisitos da academia do Oscar.

Na categoria de melhor animação, estão elegíveis os filmes Blue GiantO Menino e a GarçaThe First Slam DunkLonely Castle in the Mirror e novamente Suzume.

A trama de Suzume acompanha a personagem título, uma jovem de 17 anos, que encontra uma porta mágica em meio a ruínas em sua pequena cidade no Japão. Ao tentar passar por ela, a jovem percebe que outros portais semelhantes por todo o país também se abriram, causando destruição ao seu redor. É quando ela decide partir em uma missão para fechar todas as portas, e desvendar o mistério por trás delas.

Já em O Menino e a Garça“um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki”.

Suzume está disponível na Crunchyroll, enquanto O Menino e a Garça deve chegar em breve nos cinemas brasileiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version