Início Saúde Conheça o hábito japonês para dormir melhor e acordar mais feliz: é...

Conheça o hábito japonês para dormir melhor e acordar mais feliz: é simples e eficiente

0

Existem certas técnicas que podem dar um impulso à felicidade. Os segredos dos japoneses vão sendo revelados e e postos em pratica por cada vez mais pessoas.

A felicidade não é definida apenas pelos interesses de cada pessoa, mas cada país tem o seu segredo para encontrar, trabalhar ou manter a felicidade.

No Japão a cultura e as tradições antigas escondem segredos para uma vida plena. Para os japoneses, o bem-estar é algo que vem de dentro, um estado emocional e duradouro, sentindo-se bem consigo mesmos de forma profunda, sem a necessidade de levar uma vida espetacular. Além desta filosofia, o país possui diversas técnicas que todos podemos adotar.

No Japão, existem diversos fatores importantes que noutras partes do mundo são relevantes, mas não fundamentais. Um deles é o silêncio. A ausência de ruídos e de eufemismos ou afirmações vagas são de vital importância na comunicação japonesa. Haragei é literalmente a arte de usar a barriga (o nosso interior) para interpretar as outras pessoas sem usar a fala.

A tradição Zen, que tem raízes no Budismo, é um elemento crucial da cultura japonesa e centra-se na atenção plena e na concentração no presente, muitas vezes alcançada através do silêncio. Na sua cultura é muito valorizado e faz parte de uma das técnicas mais simples através das quais alcançam a felicidade e o bem-estar. Tudo através da paz interior.

A importância atribuída ao silêncio leva os japoneses a manter uma rotina antes de dormir e a dedicar tempo a atividades tranquilas e com grande ausência de ruídos.

Muitas vezes, quando sentimos preocupação, ansiedade, cansaço ou não dormimos bem mesmo que queiramos e nos sintamos exaustos, é porque o nosso cérebro continua muito ativo. Os japoneses procuram eliminar esse estado.

Existem muitas atividades calmas e silenciosas que podemos realizar antes de dormir, como meditação ou leitura, mas uma que se destaca é o ioga.

Esta atividade para dormir propõe passar apenas dez minutos respirando de forma relaxada, o que pode ajudá-lo a adormecer mais rápido, mais facilmente e, acima de tudo, a acordar mais sereno e feliz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version