Comer proteína vegetal diminui o risco de morte; entenda

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Comer proteína vegetal diminui o risco de morte; entenda
Boas escolhas alimentares so a chave para um envelhecimento saudvel e uma maior qualidade de vida. De acordo com um estudo feito pelo Grupo de Estudo Prospectivo do Centro de Saúde Pública do Japo, que foi divulgado em agosto do ano passado, o consumo de proteína vegetal diminui os riscos de morte.
A pesquisa analisou a dieta de 70.696 adultos japoneses, entre 45 e 74 anos, por um período de 18 anos. Como resultado, os pesquisadores apontaram que um maior consumo de proteínas à base de plantas pode contribuir para a saúde e longevidade a longo prazo.
Embora a ingesto de proteína animal no tenha sido associada a resultados de mortalidade, a substituio de proteína de carne vermelha ou proteína de carne processada por proteína vegetal foi associada à menor mortalidade total, relacionada ao cncer e a doenas vasculares, concluíram os japoneses.
Aveia, batata, gro-de-bico, quinoa e soja so alimentos ricos em proteína vegetal e que no podem faltar no cardpio alimentar de quem visa uma vida mais saudvel. Confira os benefícios de cada um desses alimentos:
1- Aveia:alimento é rico em proteínas de alto valor biológico e bom balanceamento de aminocidos, é rica, ainda, em fibras solúveis e insolúveis, sais minerais e vitaminas.
A aveia auxilia na preveno do cncer, controla o colesterol, regula o intestino, auxilia no controle da hipertenso e controla níveis de aúcar no sangue.
2- Batata:rica em vitamina C e do complexo B. Contém ferro, potssio, clcio, fósforo e amido, o que ajuda a fortalecer as defesas do organismo e a renovao das células.
3- Gro-de-bico:rico em proteínas, minerais, ferro, zinco, clcio, fósforo, potssio e vitaminas do complexo B. Nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.
O gro-de-bico fortalece os ossos, ajuda no emagrecimento, controla a diabetes, ajuda no ganho de massa magra e ainda regula o intestino.
4- Quinoa:tem menos quantidade de fibras e por isso no est na lista dos gros para quem deseja emagrecer, porém tem mais proteínas do que outros cereais e é boa fonte de energia, além de fornecer minerais, vitaminas e mega 3.

5- Soja:é um gro rico em proteína, fibras, vitamina K, clcio, ferro, zinco, entre outros nutrientes. A soja auxilia na reduo dos níveis do colesterol ruim, o LDL, e ajuda a elevar os níveis de HDL, o colesterol bom. O alimento também possui isoflavonas, substncias que ajudam a atenuar os efeitos da menopausa e evitar a perda de massa óssea.

Mais informaes sobre o estudo nosite.

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