Conhecidos pele habilidade com as mãos, os japoneses já nos presentearam com diversos tipos de arte, entre elas o origami e a ikebana – a milenar prática de transformar arranjos de flores em obra de arte. No entanto, o talento deste povo é tanto, que até mesmo o simples ato de cortar alimentos pode ser considerado expressão asiática. O chef japons Takehiro Kishimoto, além de preparar pratos deliciosos, esculpe incríveis padres em frutas e legumes, convertendo sua cozinha em ateliê de arte.
Usando lâminas afiadas, ele combina a arte secular da escultura tailandesa de frutas, com a arte japonesa de decorar maçãs, cenouras, brócolis e outros vegetais em padrões geométricos e desenhos elaborados. Sua conta do Instagram é um verdadeiro deleite, onde mais de 280 mil seguidores sofrem por saber que jamais alcançarão este nível de perfeição em seus pratos.
Tamanha precisão poderia ser facilmente confundida com manipulação digital, não fosse pelos vídeos que o chef compartilha, nos quais mostra a fruta bruta transformando-se em obra de arte. Segundo ele, esta também é uma maneira de popularizar tradição de escultura tailandesa e inspirar mais pessoas a fazer o mesmo.
https://www.instagram.com/gakugakugakugakugaku1/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading