Mitos sobre banho de ofurô

0
67
Mitos sobre banho de ofurô

No entanto, há alguns mitos sobre esse tipo de banheira simples. Para que você não fique com dúvidas e utilize o ofurô da melhor maneira possível, vamos te ajudar!

Só existe ofurô de madeira?

O tradicional é o ofurô de madeira. No entanto, hoje em dia podem ser fabricadas em outros materiais. Acrílico, concreto e fibra de vidro são algumas das opções.Independente do material, todas as banheiras trazem benefícios!

Não tem tempo limite?

Seja em uma banheira de hidromassagem ou qualquer outra, as pessoas poderiam ficar horas apenas relaxando, né? Mas o exagero pode trazer problemas para a saúde.

Assim, o ideal é permanecer no banho entre 20 e 30 minutos! Nesse tempo, você consegue curtir o momento e ainda contar com os benefícios.

Posso usar a água em qualquer temperatura?

Tomar um banho muito quente não é bom para a saúde. Por isso, é preciso ter cuidado na temperatura. É recomendado que a água esteja em torno de 36C, não ultrapassando 42C.

É só água quente?

As banheiras não são apenas de água quente. Para aumentar os benefícios, óleos, ervas e outros produtos podem ser utilizados.

Pode ser feito em qualquer banheira?

Se engana quem pensa que esse banho pode ser feito em uma banheira retangular ou qualquer outra. Apesar de ser simples, o formato mais alongado favorece a melhor acomodação do corpo.

Quais são os benefícios?

Para ter os melhores resultados, é importante mergulhar até o queixo, relaxando e meditando. Diferente da grande banheira de hidromassagem dupla, os ofurôs costumam ser menores. No entanto, a lista de benefícios é grande! Confira alguns:

  • reduz o estresse;
  • alivia sintomas da tpm;
  • melhora a circulação sanguínea;
  • limpa e tonifica a pele;
  • estimula a atividade celular

Outro grande ponto positivo é o combate a insônia. Cientistas de Houston e da Califórnia, EUA, descobriram que um banho de dez minutos com temperatura entre 40 e 42C melhora o sono. Além disso, verificaram que se o banho for tomado de uma a duas horas antes de se deitar, a pessoa dorme 36% mais rápido.

Por isso, um bom banho de ofurô traz benefícios para a pele, sono, organismo e muito mais!

Tradição

De origem japonesa, esse tipo de banheira não foi criado para tomar banho. As pessoas se lavavam antes de entrar, uma vez que todos da família usavam a mesma água.

Como são pequenos, cabem apenas uma ou, no máximo, duas pessoas. Essa forma de relaxamento tem sido usada para trazer benefícios não só para os japoneses, mas em outros países também como o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui