Fundação no Japão libera streaming de filmes, em caráter gratuito

0
68
Fundação no Japão libera streaming de filmes, em caráter gratuito

Um desafio grande, mas que pode ser enriquecedor vem da Fundação Japão, empenhada em difundir o Japanese Film Festival Online: de graça, porém apenas com legendas em inglês, é possível acompanhar a exibição de uma dúzia de novos filmes independentes japoneses. A inciativa tem sido difundida, mundo afora, há quatro anos, mas só agora chega ao Brasil. Em 2018, o público internacional alcançou a marca dos 18 mil acessos.

Dois dos filmes disponíveis falam de solidão: Alugue um amigo Moonless Dawn. Curiosamente, os filmes selecionados são feitos por criadores muito jovens que seguem a proposta de, a partir de uma música, gerar a escala dramatúrgica das fitas. Outro filme em exibição é O sacramento que promete, sem previsibilidade, inserir monstros e situações de terror na vida da uma jovem disposta a se tornar atriz. O longa é assinado por Isora Iwakiri.

Já Yuka Eda assina Encontro de garotas, com enredo condicionado ao bullying sofrido por uma garota que chega a ficar sem voz. Experiências pessoais da diretora descritas no filme a levaram a conquistar a preferência do público do festival. Com música de Poltra, Por favor, não vá a lugar nenhum teve direção de Rin Shuto. Em clima de fantasia, o título explora relações amorosas entre jovens do ensino médio. Para acompanhar a seleção de recentes títulos integrados ao festival, acesse: http://www.japanesefilmfest.org/streaming/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui