BFI JAPAN 2020 CELEBRA MAIS DE 100 ANOS DE CINEMA JAPONÊS

0
116
BFI JAPAN 2020 CELEBRA MAIS DE 100 ANOS DE CINEMA JAPONÊS

No passado dia 4 de maio, o British Film Institute (BFI) anunciou o BFI Japan 2020: Over 100 Years of Japanese Cinema, uma celebração de mais de 100 anos de cinema japonês, no país, que iniciará no dia 11 de maio. Originalmente, estava programada para ser concretizada em vários locais pelo Reino Unido, de maio a setembro deste ano, porém devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tal foi impedido, pelo que o BIF decidiu avançar com a programação e apresentar nove novas coleções online de filmes japoneses no BFI Player (de maio a outubro de 2020). A celebração continuará nas salas físicas assim que possível.

 

BFI Japan 2020 celebra mais de 100 Anos de Cinema Japonês

BFI Japan contará com os grandes clássicos de Yasujiro Ozu, Kenji Mizoguchi e Mikio Naruse, os samurais de Akira Kurosawa e as mulheres pioneiras da era dourada como Kinuyo Tanaka. Existirão filmes impressionantes de diretores da New Wave do pós-guerra, como Nagisa Oshima, visões realistas de mestres de anime como Hayao Miyazaki e Satoshi Kon e os submundo de horror japonês criado por cineastas como Hideo Nakata.

A temporada também celebrará visionários contemporâneos como Takashi Miike, Takeshi Kitano e Naomi Kawase, além de destacar a próxima geração de criativos, com a oportunidade de ver filmes do século XXI que ainda serão disponibilizados no Reino Unido. Também contará com a coleção significativa do BFI National Archive de filmes antigos japoneses que datam de 1894, incluindo diários de viagem, filmes domésticos e noticiários, oferecendo ao público uma chance rara de ver como os cineastas europeus e japoneses capturaram a vida no Japão no final do século XIX e início do século XX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui