ESTREIAS CINEMA JAPONÊS – JUNHO 2020 SEMANA 1

0
52
ESTREIAS CINEMA JAPONÊS - JUNHO 2020 SEMANA 1

Esta é a semana, em já algum tempo, que temos mais que apenas uma longa-metragem a estrear nos cinemas japoneses. Lentamente os negócios estão a regressar à sua normalidade, pelo que daqui para a frente esperemos ter mais estreias para divulgar com vocês.

Uma vez que já temos mais filmes neste artigo iremos também voltar ao formato antigo já característico. Aqui ficam, assim, todas as longas e curtas-metragens que foram lançadas nas primeira semana do mês de junho de 2020. Alguma correcção deixem nos comentários!

Estreias Cinema Japonês – Junho 2020 Semana 1

Tago-ru Songusu

Tago-ru Songusu filme japonês junho de 2020 poster oficialNome em Inglês: Tagore Songs
Duração: 105 minutos
Diretor: Mika Sasaki
Escritor:

Elenco:
Data de Estreia: 01 – Junho – 2020

Rebindranath Tagore (1861-1941) foi um poeta e músico da Índia que criou mais de 2000 poemas e músicas que moldaram a cultura bengali. Em 1913 tornou-se no primeiro não-europeu a ganhar o Prémio Nobel de Literatura, fazendo também campanha contra o domínio imperial britânico. Apesar das suas canções e poemas terem sido criados há quase um século, os mesmos ainda são relevantes e impactam a vida das pessoas hoje em dia.
Mika Sasaki e a sua equipa viajaram para a Índia, Bangladesh e Tóquio e entrevistaram pessoas de diferentes camadas da sociedade para aprenderem o que as músicas significam.

Ver Trailer

Hana no atosaki Mutsubaasa no Aruita Michi

Hana no atosaki Mutsubaasa no Aruita Michi filme japonês junho de 2020 poster oficialNome em Inglês: After the Flowers: The Way You Walked by Mutsu-san
Duração:
12 minutos
Diretor: Michiharu Momozaki
Escritor:
Elenco:
Data de Estreia: 01 – Junho – 2020

A NHK tinha uma série de documentários ambientada em Chichibu (Saitama), que segue um casal que planta flores nos terraços encontrados ao redor de uma pequena vila nas montanhas. Foi intitulada de “Chichibu Yamanaka Hana no Saki” e lançada em 2002. Mutsu Kobayashi é a esposa e continua a cuidar dos campos com o marido Koichi, apesar de cada vez menos pessoas morarem na vila a cada ano que passa. As flores continuam a desabrochar, mas o casal enfrentará um evento difícil conforme descrito neste documentário.

Ver Trailer

Shima nite

Shima nite filme japonês junho de 2020 poster oficialNome em Inglês: On the Island
Duração:
99 minutos
Diretor: Koichi Omiya, Kei Tanaka
Escritor:
Elenco:
Data de Estreia: 01 – Junho – 2020

Este é um documentário sobre pessoas que vivem na remota ilha de Tobishima, na província de Yamagata. Está localizada a 75 minutos do porto de Sakata, na província de Yamagata, tendo sido designada como parque nacional.
Era uma vez uma cidade próspera devido à sua localização no lado do Mar do Japão, com muitos ilhéus a ganhar a vida com a pesca e a agricultura, mas, devido ao despovoamento e ao envelhecimento da população, existem agora cerca de 140 pessoas a viver na ilha. O documentário questiona sobre o que é preciso para viver ali e segue as histórias de várias pessoas, desde o último aluno do ensino secundário, um casal de idosos que nasceu no local, até a pessoas que se estabeleceram na mesma depois de morarem no continente.

Ver Trailer

Yurusa reta kodomotachi

Yurusa reta kodomotachi filme japonês junho de 2020 poster oficialNome em Inglês: Forgiven Children
Duração:
131 minutos
Diretor: Eisuke Naito
Escritor: Eisuke Naito, Tetsuo Yamagata (guião)
Elenco: Yu Uemura, Yoshi Kuroiwa, Shosei Abe, Akana Ikeda, Kota Oshima, Go Jibiki
Data de Estreia: 01 – Junho – 2020

Kira Ichikawa (Yu Uemura) é o líder de um grupo de delinquentes do ensino secundário que leva demasiado longe o bullying ao colega de turma, Isuki Kuramochi (Abe Shosei). Quando este morre, parece que Kira e o seu gangue sofrerão punição legal, no entanto a sua mãe Mari (Yoshi Kuroi) consegue com que o filho não sofra qualquer retaliação. Contudo, mas coisas não ficam por aqui.

Ver Trailer

Eiga “Inukai Mura” kyõfu kaihi bajyon gekijouban

Inukai Mura filmes japones fevereiro 2020Nome em Inglês: “Howling Village” Fear Avoidance Version
Duração:
110 minutos
Diretor: Takashi Shimizu
Escritor: Takashi Shimizu, Daisuke Hosaka (guião)
Elenco: Ayaka Miyoshi, Ryota Bando, Renji Ishibashi, Reiko Takashima, Masanobu Takashima
Data de Estreia: 06 – Junho – 2020

Este é um re-lançamento do filme que esteve nos cinemas em fevereiro deste ano.
Inunaki Village é um lugar assombrado. Um psicólogo clínico chamado Kanae (Ayaka Miyoshi) é atraído para lá quando o seu irmão mais velho Yuma e a namorada Akina desaparecem.

Ver Trailer

Estas foram as estreias de cinema japonês da semana 1 de junho de 2020 no Japão. Cá nos encontramos novamente na próxima semana e, esperamos, com novos e mais filmes. Podem ver as estreias do mês de maio (semana 4), clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui