Atriz de Malhação sofre preconceito por conta de descendência asiática

0
63
Atriz de Malhação sofre preconceito por conta de descendência asiática

Atriz de Malhação está sofrendo preconceito por conta de descendência asiática. Ana Hikari , que vive Tina, na temporada Viva à Diferença, contou que após o Covid-19 se intensificar no país, enfrentou episódios de intolerância.

“Eu estava em uma festa de Carnaval, na fila do banheiro, e um garoto branco disse para mim: ‘Ai, amiga, sai com esse coronavírus daqui’. Assis no quadro É De Casa.

Ana ainda revelou um caso mais grave de preconceito que aconteceu com uma amiga. “Jogaram álcool gel na cara dela porque ela era asiática”, disse a atriz. Ela ressaltou que o preconceito sempre existiu, mas que com a ascensão do coronavírus, as coisas pioraram.

Com um nome diferente, ela explicou que o Hikari tem um motivo. “Muitos descendentes de japoneses têm o primeiro nome abrasileirado e o segundo nome japonês, como eu tenho. Porque era mais fácil de se inserir dentro da sociedade brasileira”, disse a atriz de Malhação.

PRECONCEITO COM A FAMÍLIA

Com mãe asiática e pai negro, ela ainda teve que vivenciar episódios tristes de racismo. “Eu estava andando com meu pai quando era pequena e o pararam para perguntar onde ele tinha pego a criança como se eu não pudesse ser filha dele. Já aconteceu de o meu pai entrar na farmácia e a gerente abordá-lo e falar para ele ir embora porque ele não ia ter dinheiro para pagar que ele estava roubando…”, contou a atriz de Malhação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui