Empresa japonesa oferece viagens de avião em realidade virtual

0
71
Empresa japonesa oferece viagens de avião em realidade virtual

O empresário japonês Katsuo Inoue escolheu a Itália para as férias de verão deste ano, aproveitou os benefícios de uma cabine de classe executiva e apreciou as vistas de Florença e Roma – sem nunca sair de Tóquio.

Inoue, 56, e sua esposa “voaram” como clientes da empresa de entretenimento de Tóquio First Airlines, que está explorando o crescente mercado de viagens de realidade virtual para turistas japoneses em meio às restrições do coronavírus.

“Costumo viajar para o exterior a negócios, mas nunca fui à Itália”, disse ele à Reuters. “Minha impressão foi muito boa porque tive a sensação de realmente ver as coisas ali.”

Os óculos de realidade virtual oferecem imersivas viagens para destinos que incluem Paris, Nova York, Roma e Havaí.

O coronavírus paralisou a maioria das viagens do Japão. A maior companhia aérea do país, ANA Holdings, disse que o número de seus voos para destinos internacionais caiu 96% em junho.

Na First Airlines, em que os “passageiros” recebem até uma demonstração de segurança pré-voo, as reservas aumentaram cerca de 50% desde o início da pandemia, de acordo com a empresa.

“Recebemos alguns clientes que normalmente viajam para o Havaí todo ano e eles podem vivenciar um pouco disso aqui”, disse seu presidente, Hiroaki Abe.

O Japão registrou mais de 50 mil casos de coronavírus, com pouco mais de mil mortes, de acordo com a emissora pública NHK. Uma segunda onda de infecções que se intensificou em julho diminuiu as expectativas de uma recuperação no setor de viagens domésticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui