A Pace é um orgulho nacional. Marca encabeçada por Juliana e Felipe Matayoshi, tem como ponto forte criações marcadas por um streetwear refinado que mistura roupas utilitárias, assim como a Freiheit, e alfaiataria. No quesito criativo, a marca é conhecida por buscar referências na cultura japonesa e na família Matayoshi, originais de Okinawa, ilha localizada no Japão, assim como a última coleção, intitulada Muribushi.
Para a nova, Kintsugi – The Fabric Cadence, foi aplicada a filosofia do Kintsugi – arte japonesa que celebra o imperfeito, reconstrói cerâmicas quebradas com filamentos de ouro, evitando o descarte e dando uma nova estéticas às peças, as tornado singulares.
A coleção se materializou devido ao uso de tecidos, aviamentos e hardwares que já possuíam em estoque tendo o desafio de criar, inclusive, novas silhuetas. Trench coats foram redesenhados, assim como o celebrado Army Vest, agora na versão 2.0 com tecidos japoneses e cordura, nylon aplicado a uma modelagem clássica de jaqueta biker de couro e lining cardigans militares com diferentes propósitos.
Para os sneakerheads, três tipos de calçados foram criados: a silhueta já conhecida (S.A.L.18), com uma nova paleta de cor e as inéditas Kaitê Sandals em duas cores, cabedal feito em Cordura®, fechos magnéticos Fidlock® e a reinterpretação da famosa Chukka Boot, com duas colorways, a primeira feita inteira de couro Veg Tan e recorte em Nobuck preto e a segunda feita em lona 100% algodão Digicamo e recorte traseiro em camurça blush pink. Todos os calçados vêm equipados com a aclamada marca de solados italiana Vibram®.
A maior novidade fica por conta de que, pela primeira vez na Pace, foi criada uma coleção cápsula pensada para as mulheres. Biker shorts em algodão, Toptank ribs nas cores off white e preto e um kimono. O primeiro drop da Kintsugi – The Fabric Cadence está disponível no e-commerce da marca e em lojas selecionadas.