Astrônomos japoneses conseguem “voltar no tempo”

0
70
Astrônomos japoneses conseguem

O Japão costuma ser o protagonista de muitas notícias sobre ciência e tecnologia. Foi assim com a invenção dos robôs usados ??naquele país, e também na observação de um fantástico meteorito que passou por Tóquio há algumas semanas. Agora, os astrônomos japoneses alcançaram o inesperado: eles voltaram no tempo.

Os cientistas queriam testar um método para reconstruir o estado do Universo primitivo. Para isso, eles aplicaram uma fórmula a mais de 4 mil universos simulados utilizando um supercomputador do Observatório Astronômico Nacional do Japão. A descoberta científica é intitulada “Um supercomputador faz o relógio cósmico voltar atrás”.

Os cientistas explicam que depois que o universo passou a existir, há aproximadamente 13,8 bilhões de anos, ele aumentou mais de um trilhão de vezes. O que não se sabe, e o que a comunidade astronômica queria descobrir há anos, é por que e como isso aconteceu. O crescimento de grupos de galáxias muitas vezes confunde os cálculos, por isso se refere a universos simulados.

Masato Shirasaki, professor do Instituto de Matemática Estatística, foi quem propôs um método de reconstrução em que “voltaram o relógio” para evitar isso. Usando o supercomputador “descobrimos que esse método é muito eficaz pois pode encurtar o tempo de observação necessário para as próximas missões de pesquisa de galáxias, como o SuMIRe, pelo telescópio Subaru”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui