AECNB realiza mais uma edição do famoso Sukiyaki

0
84
AECNB realiza mais uma edição do famoso Sukiyaki

Ainda dentro das comemorações dos 100 anos da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, a comunidade japonesa realiza no próximo dia 7 de março o seu tradicional Sukiyaki em sua sede campo no sistema Drive Thru (retirar no local) das 11h30 às 13h. O clube está localizado na Av. Min. João Arino, 140 – saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

O Sukiyaki, um dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa, é tradicionalmente preparado à mesa, em uma panela de ferro sobre um fogareiro portátil, e consumido a medida que os ingredientes são cozidos. Mediante a esse modo de preparo, o prato ficou conhecido como “fondue japonês”.

Os ingredientes mais usados no Sukiyaki são carne bovina e/ou suína fatiadas bem finas, cenoura, verduras como acelga, agrião e couve-flor, shinkiku, moyashi (broto de feijão), alho poró, hourenso, cogumelos (shiitake e shimeji), kamaboku (massa peixe), itokonnyaku/shirataki (macarrão produzido a partir da batata konjac), macarrão udon, entre muitos outros ingredientes.

Este prato teve origem no campo, onde os trabalhadores assavam batatas-doces direto no fogo com rastelos usados nas plantações. Posteriormente, os japoneses começaram a assar outros legumes, adicionar molhos e agregar ingredientes importados de outros países como a manteiga e a carne bovina, criando assim o Sukiyaki que conhecemos hoje.

O prato começou a ser preparado em panelas de ferro onde também eram servidos e sua aceitação foi tão grande que o Sukiyaki passou a ser preparado em diversas festas, reafirmando a cultura e tradição japonesa de estreitar os laços afetivos da família e de amigos durante as refeições envolta da mesa

A associação foi criada no dia 18 de agosto de 1920, data bem próxima ao aniversário de Campo Grande, com objetivo de facilitar o convívio entre as famílias vindas para o Brasil para trabalhar com agricultores em Campo Grande.

Em função da pandemia da Covid-19 que vem assolando Campo Grande e o restante do mundo, a diretoria, presidida por Nilson Aguena continua mantendo o rigoroso sistema de biossegurança e distanciamento para que o tradicional evento seja realizado com segurança e todos possam desfrutar da deliciosa guloseima sem o risco da contaminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui