Conheça o estilo de decoração que vai querer em sua casa

0
71
Conheça o estilo de decoração que vai querer em sua casa

A cultura japonesa e a cultura escandinava uniram-se num estilo de decoração que junta o melhor dos dois mundos: o Japandi. Este é um estilo de peças de artesanato e elementos naturais, cujos materiais e design transmitem personalidade e combinações improváveis.

A designer Shanty Wijaya, que recentemente inaugurou um projeto em Los Angeles dedicado a esta temática intitulado, “The Japandi Project”, descreve esta nova tendência à CNN como “o movimento de design entre o Oriente e o Ocidente que combina elementos artísticos japoneses e a filosofia wabi-sabi com o conforto e o calor escandinavo”, escreve o Imovirtual. Acrescenta ainda que “o Japandi não é puramente estético, mas um modo de vida. Trata-se de reconhecer, aceitar e abraçar a imperfeição da vida e optar pela simplicidade e autenticidade como uma escolha consciente.”

Mas afinal, qual é o segredo para criar um ambiente ao estilo Japandi?

Tons neutros, materiais em madeira e plantas.

Inspire-se neste novo estilo de decoração e traga conforto, elegância e simplicidade à sua casa. Na decoração, opte pelos tons claros ou crie apontamentos de cor, sem comprometer a simplicidade do estilo.

Escolha materiais naturais, ou seja, provenientes da natureza sem tratar, acompanhados com peças em pedra ou bambu, móveis em madeira pouco trabalhada, cadeiras em fibras naturais e tecidos em linho, lâmpadas de papel, peças em cerâmica, entre outros.

Resumindo, traga o exterior para dentro de casa, mas sem excessos. Privilegie o verde e aposte em plantas, desse modo, terá uma decoração tal qual as casas japonesas mais tradicionais, assim que entrar pela sua porta de entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui