Japonesa é promovida a bailarina principal do Royal Ballet

0
120
Japonesa é promovida a bailarina principal do Royal Ballet

a Royal Ballet, a mais importante companhia de ballet do Reino Unido, anunciou na terça-feira que a japonesa Fumi Kaneko foi promovida a bailarina principal da prestigiada companhia. Segundo a Kyodo News, a primeira apresentação de Kaneko com o novo título acontecerá já nesta semana.

Os bailarinos principais são os dançarinos mais bem avaliados em uma empresa e frequentemente desempenham papéis de liderança em uma companhia de ballet.

Kaneko, de 29 anos, fará sua estreia com o novo status, já nesta quinta-feira, no espetáculo “Within the Golden Hour”, de Christopher Wheeldon. Ela se tornou a primeira bailarina japonesa elevada ao posto no Royal Ballet desde 2016, quando Ryoichi Hirano e Akane Takada alcançaram as cobiçadas promoções.

Treinada em uma escola de balé na província de Osaka, no centro do Japão, Kaneko conquistou a medalha de ouro no Varna International Ballet Competition em 2008, de acordo com o site oficial da Royal Opera House.

Em 2009, a talentosa bailarina foi medalha de prata em competições internacionais em Moscou. A mesma posição foi alcançada nos Estados Unidos, em 2010, ano em que ela ingressou no Royal Ballet para a temporada 2010-2011, sendo promovida a bailarina solista em 2013.

Kaneko seguiu brilhando na tradicional companhia até que, em 2018, subiu para o posto de primeira solista, posição próxima à da bailarina principal.

Suas performances no Royal Ballet incluem o papel da princesa Aurora em “A Bela Adormecida”, além de protagonizar “O Quebra-Nozes” e “O Lago dos Cisnes”.

Entre os dançarinos japoneses da prestigiosa companhia, Tetsuya Kumakawa foi promovido ao posto de principal em 1993, enquanto Miyako Yoshida ingressou como bailarina principal em 1995.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui