Tratamento de Gatos: Como eles são tratados nos países do mundo?

0
65
Tratamento de Gatos: Como eles são tratados nos países do mundo?

Tratamento de Gatos: Os gatos estão entre os animais de estimação mais populares do mundo. Em alguns países, os felinos são tratados com adoração e, em alguns, ao contrário, com impaciência.

Com o artigo, você aprenderá sobre a atitude dos residentes de diferentes partes do mundo em relação aos animais fofinhos.

Hoje faremos uma viagem ao redor do mundo e descobriremos o que as pessoas desses países pensam sobre os gatos.

Países muçulmanos

Segundo a lenda, o Profeta Muhammad amava muito seu gato Muatst: ele nunca acordava se o animal estivesse dormindo, mas antes da oração ele usava a água que o gato bebia. Muhammad também acreditava que os gatos não podiam ser vendidos ou trocados.

Os seguidores do Islã ainda tratam os gatos com respeito. Eles andam livremente pelas cidades muçulmanas, obtêm comida e água. Lá, eles são amados, acariciados e cuidados.

Os gatos são as únicas criaturas que podem andar pela mesquita sem restrições.

Países asiáticos

Tratamento de Gatos

Gato de gravata. Fonte: Freepik

Em alguns países não é considerado errado comer carne de gato.

Essa barbárie está ligada ao fato de que os habitantes desses países não veem nenhum benefício nos gatos.

Os japoneses têm uma atitude completamente diferente em relação aos gatos: eles simplesmente adoram bichanos!

Existem muitas lojas de artigos e acessórios para eles no país e, ao planejarem uma nova casa, os japoneses pensam imediatamente na comodidade para os bichinhos.

Foi o Japão que inventou o cat cafe: um lugar onde você pode ir tomar um café e conversar com os gatos. Só neste país existe um templo para gatos: foi construído em homenagem a sete gatos.

Tratamento de Gatos – Austrália

Uma verdadeira superpopulação felina aconteceu neste país: há tantos gatos quanto pessoas.

Os australianos estão tentando trazer a população felina de volta a um nível razoável.

EUA

Apesar do amor da América pelos cães, a América tem a maioria dos gatos do mundo. E os americanos amam seus gatos: a maioria das raças foi criada nos EUA.

Lá, são amados e bem alimentadas. Na América, a maioria dos gatos é obeso. Mas os americanos geralmente não conseguem negar ao gato mais uma iguaria.

Tratamento de Gatos – Europa

Tratamento de Gatos

Gato de óculos. Fonte: Freepik

Na Idade Média, os gatos europeus eram perseguidos; então, acreditava-se que um gato era uma bruxa reencarnada. Talvez seja por isso que são agora os mais protegidos por lei na Europa.

Um gato na Europa é dotado de direitos não inferiores aos de uma pessoa. Não há gatos vadios: por um gato expulso de casa, o dono tem direito a uma multa impressionante.

Cada animal tem um chip, então se um gato perde-se é fácil encontrá-lo.

Assim, para conseguir um gato na Europa, é preciso provar que o futuro dono tem um bom lugar para morar e dinheiro para alimentar o animal.

Além disso, o dono também terá que indicar a composição e o estilo de vida da família.

Há um Museu do Gato na Alemanha, que também tem gatos e apresenta vários milhares de exposições aos visitantes.

A Bélgica hospeda o festival do gato Cattenstut com apresentações e shows espetaculares. O feriado é programado para o segundo domingo de maio a cada três anos.

Tratamento de Gatos – Grécia

Um lugar paradisíaco para os bigodudos. Os gregos preferem mantê-los ao ar livre, alimentando-os ativamente.

O clima do país é propício à vida nas ruas, por isso os animais não sofrem nada, pelo contrário, gozam de fartura de comida e parecem gordos e saudáveis.

Suíça

Incrivelmente, em algumas áreas rurais remotas, o gato é considerado uma iguaria. Assim, no Natal, muitos moradores cozinham com vinho e molho de alho. E é até considerado um prato tradicional na mesa do Ano Novo.

Tratamento de Gatos – Indonésia

Os residentes locais são indiferentes aos amigos de quatro patas. Mas a situação está mudando ultimamente. Graças à Associação para a Proteção de Animais de estimação, classes especiais foram introduzidas em instituições educacionais nas quais crianças e alunos são ensinados a amar os gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui