Cães japoneses: Conheça 5 raças e se apaixone!

0
60
Cães japoneses: Conheça 5 raças e se apaixone!

5 famosas raças de cachorro japonesas

  • Kishu inu

Essa é possivelmente a raça de cão mais antiga do Japão, com pelo menos 3000 anos. O nome é devido à localidade onde começou a ser desenvolvida. Os cachorros dessa raça são notadamente conhecidos por sua coragem, já foram usados para caçar javalis e outros animais de porte maior que o deles.

Os Kishu são de médio porte, a pelagem pode se branca, sésamo, vermelho ou em tons tigrados. Costumam ser bastante afetuosos, divertidos, brincalhões e protetores. São boas companhias para o lar, principalmente se tiver crianças em casa.

  • Spitz japonês
Raças de cachorro japonesas, Foto: Pixabay.
Raças de cachorro japonesas, Foto: Pixabay.

Embora não seja uma certeza, acredita-se que o Spitz japonês é produto do cruzamento entre o American Eskimo e o Spitz Alemão. É um cãozinho branco de pequeno porte. Ideal como companhia, possui grande inteligência, é obediente, carinhoso e gosta de brincar.

  • Terrier japonês

Também conhecido pelos nomes Nihan ou Nippon Terrier, o Terrier japonês é descendente dos Terriers, como o nome indica, levados para o Japão no século XVIII pelos holandeses.

É uma raça de pequeno porte, pelos curtos que podem ser pretos, brancos ou tricolor. Esse Terrier costuma ser brincalhão e alegre, mas também vigilante. Convive bem em família, sobretudo com crianças.

  • Akita Inu
Raças de cachorro japonesas, Foto: Pixabay.
Raças de cachorro japonesas, Foto: Pixabay.

Essa raça tornou-se famosa por causa de filmes como Hachiko e Sempre ao seu lado. É um cachorro de grande porte, pode chegar até 70 cm. Sua pelagem pode ser de cor branca, sésamo ou um fuivo-vermelho.

O Akita é muito leal, corajoso, companheiro e vigilante. Convive bem com pessoas, por outro lado, é territorialista e em geral não se dá bem com outros cães, então é melhor mantê-lo longe deles.

  • Spaniel japonês

Também chamado de Chin, o Spaniel japonês é uma raça de companhia, muito querida e mimada pela nobreza do Japão desde a Idade Média.

Essa raça é perfeita para quem é mais tranquilo e não gosta de muita agitação, pois é conhecido com um cão silencioso. É um pet de pequeno porte, seus pelos normalmente são pretos e brancos, ou vermelhos e brancos.

Quanto à sua personalidade, embora seja mais quieto, é um cachorro inteligente, alerta, carinhoso e fiel. Sua expectativa de vida varia entre 12 e 16 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui