Veja sugestões de animes românticos para começar a assistir no dia dos namorados

0
68
Veja sugestões de animes românticos para começar a assistir no dia dos namorados

O termo anime é de origem japonesa, sendo uma abreviação da palavra “animação”. Geralmente, todo desenho japonês, ou boa parte deles, costuma ser uma adaptação de sua versão em mangá (quadrinhos japoneses). Neste dia dos namorados, confira cinco animes românticos, dentre eles dois dos anos 1990 e três dos 2000, como Kaguya-Sama e Horimiya, de comédia romântica, Shigatsu (drama), Inuyasha e Sakura Cardcaptor (aventura romântica).

Todos os animes estão disponíveis no serviço de streaming Crunchyroll, voltado para desenhos de origem japonesa. Inuyasha também pode ser encontrado na Amazon Prime Video. O mesmo passava no início dos anos 2000, na Rede Globo e no canal de TV a cabo Cartoon Network, assim como Sakura Cardcaptor. Atualmente, não fazem mais parte desses canais, porque a emissora do “plim plim” deu fim a “TV Globinho”, em 2015, programa cujo objetivo era passar desenhos animados. Vale destacar que o único anime que não possui dublagem brasileira é Shigatsu wa Kimi no Uso.

Inuyasha (1996)

Inuyasha e Agome (Foto: Divulgação)

Inuyasha conta a história de um “Youkai” (criatura sobrenatural do folclore japonês) híbrido, cuja espécie é uma mistura de humano com cachorro. O anime se passa no período feudal japonês, onde o protagonista era um dos interessados em possuir a “joia de quatro almas”, para se tornar um “Youkai” completo e consequentemente ficar mais forte, esse objeto era protegido por uma sacerdotisa chamada Kikyou, por quem Inuyasha era apaixonado e presenciou a morte de sua amada, que fora assassinada por um dos interessados em adquirir a pedra preciosa.

Vários séculos se passam e nasce uma garota chamada Kagome (Agome na tradução brasileira). Um dia ela descobre que o poço da família dela era uma máquina do tempo, que a levava até o período feudal, onde conheceu Inuyasha e ao longo dos episódios se apaixonaram. Além disso, eles passam a trama correndo atrás dos fragmentos da joia de quatro almas, para que ela não caia em mãos erradas. A pedra preciosa quebrou no primeiro episódio, dando início a esta aventura.

Sakura Cardcaptor (1999)

Sakura e Syaoran em uma de suas aventuras

Sakura Kinomoto é uma menina de dez anos, que no primeiro episódio do anime faz uma visita à biblioteca da casa dela e então começa a mexer em livros, até que encontra em um deles cartas mágicas, criadas por um mago chamado Clow. Por um descuido, elas fogem da casa da garota, se espalhando pela cidade de Tomoeda. Após o ocorrido, a jovem feiticeira inicia uma aventura ao lado do amigo Kero (um guardião das cartas, que finge ser um bicho de pelúcia da menina) e de Syaoran, colega de escola de Sakura, que veio da China atrás das cartas Clow. Ao longo dos episódios, não param de pensar uns nos outros, até que começam a namorar, porém em Sakura Clear Card, uma continuação do desenho animado, lançado em 2018 e sem dublagem brasileira até então .

Horimiya (2011)

Hori-san e Miyamura (Foto: ©Clover Works / Horimiya)

Horimiya conta a história de Hori-san, uma garota bonita, inteligente e popular de escola, que guarda um segredo. Em casa, a garota é desleixada com a aparência, por estar sempre cuidando de afazeres domésticos e do irmão mais novo, Souta. Um dia, o menino volta para casa machucado, acompanhado de um garoto que o ajudou. Assim, Hori-san o convida para entrar na casa deles e só depois de uma conversa descobre que o menino é Miyamura, um colega de sala. Logo percebe que ele também tem uma aparência muito diferente fora da escola, e desde esse dia começam a conviver mais dentro e fora da escola.

Shigatsu wa Kimi no Uso (2016)

Kousei e Kaori se olhando

O anime gira em torno do pianista prodígio Kousei Arima, que desde pequeno teve uma educação rígida para se tornar um pianista de sucesso. Após a morte de sua mãe, o jovem desenvolveu um esgotamento nervoso durante um recital em que participaria. Por isso, o personagem perde a capacidade de ouvir as notas emitidas pelo piano, mesmo tendo uma audição considerada perfeita. Anos se passam, o garoto desiste da carreira de músico, até que conhece uma garota chamada Kaori Miyazono, uma talentosa violinista, por quem se apaixona. A convivência com ela o leva a voltar a tocar piano e ter de conviver com diversos traumas.

Kaguya-sama: Love is war (2022)

Shinomiya (à esquerda) e Miyuki (à direita)

Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros do Conselho Estudantil da Academia Shuchi”in. Os dois são alunos de destaque entre os mais inteligentes da escola, quando começam a conviver muito, acabam se apaixonando, mas o orgulho deles não os permite de confessarem o que estão sentindo. Amor é guerra! E a batalha deles para fazer o outro se declarar apaixonado começa ao dar o play nesse anime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui