OCTACÍLIO SAKAI JR – Nasce uma nova liderança política nipo-brasileira no MS

0
58
OCTACÍLIO SAKAI JR – Nasce uma nova liderança política nipo-brasileira no MS

Após vários anos sem representação política no cenário estadual e municipal de Campo Grande e Mato Grosso do Sul que poderia apoiar as ações e as atividades desenvolvidas pela comunidade nipo-brasileira na manutenção de sua rica cultura oriental e seu incrível estilo de vida, finalmente surge uma jovem liderança que planeja ocupar este espaço e se coloca à disposição da comunidade para realizar este trabalho.

Otacílio Sakai Junior, 46 anos, também conhecido como Toshio Sakai é nascido em Campo Grande/MS, formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e iniciou sua carreira no serviço público em 2012, quando foi aprovado no concurso para Gestor de Atividades Gerais de Trânsito. Em 2016, foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de MS (Sindetran/MS). Assumiu a função em 2017 e foi reconduzido ao cargo em 2020 por mais três anos.

Filho do ex-presidente da ACB (Associação Campograndense de Beisebol) Otacílio Sakai, Toshio é oriundo do esporte e sempre pautou sua vida pela educação e disciplina, aprendendo com seus ancestrais o valor da coletividade; da família e dos princípios da verdade e honestidade.

“A indignação me fez, primeiramente, buscar conhecimento com as lideranças mais sábias da comunidade Nikkey, começando com o meu pai Octacílio Sakai, o qual me fez jurar não jogar o nome da família na lama com a política. Em seguida, fui beber da sabedoria dos mais experientes e honrados membros da comunidade Nikkey. Somente depois de percorrer esse caminho, decidi oficializar o meu desejo de servir minha comunidade através da política, pois já fazia isto através do esporte, representando Campo Grande e Mato Grosso do Sul em vários torneios de beisebol e softebol pelo Brasil desde criança e agora coloco meu nome e minha história para apreciação da comunidade nas eleições de outubro de 2022 à Assembleia Legislativa do MS”, explicou o candidato.

Sakai tem orgulho da sua descendência japonesa e de ser servidor público e deseja fortalecer sua comunidade e servir Mato Grosso do Sul com os princípios que aprendeu durante toda a sua vida. “Vamos levar a honra e coragem Nikkey para cobrar e ajudar nas ações do governo do Estado, seja quem for o governador. Pois já temos leis em excesso, ao ponto que mais atrapalham do que ajudam, o que realmente falta é postura e decisão e isto tenho de sobra”, afirma Toshio.

PRE CAMPANHA

Com a decisão tomada de representar a comunidade nipo-brasileira no Legislativo Estadual, Toshio está organizando sua agenda para percorrer o Estado e levar sua mensagem de otimismo e esperança de que é possível voltar a ter uma comunidade nipo-brasileira forte e unida em torno das ideias sociais, culturais, esportivos e políticos.

NOVA ANDRADINA

Após vencer mais um campeonato de Beisebol Brasileiro para Mato Grosso do Sul, no último dia 26, Toshio Sakai pegou estrada e iniciou sua peregrinação por todos os municípios onde a comunidade nipo-brasileira está organizada e vai conversar com as lideranças locais apresentando sua proposta de unificação e fortalecimento do seu povo aqui radicado.

A primeira cidade que Toshio viajou foi para Nova Andradina neste final de semana, onde conversou com várias lideranças. “A experiência foi incrível! Por onde passo vejo que as necessidades são pontuais e muito necessárias, sempre voltada para o fortalecimento do Kai e das nossas culturas. Algo que está em meu coração e em meus planos é a união e o fortalecimento das comunidades”, disse o pré-candidato.

Segundo Toshio Sakai é essencial formar jovens para liderar, para empoderar na política e trazer a força dessa moçada que tem muito para ensinar e contribuir para a sociedade, assim como fizeram os nossos antepassados com muito esforço e dedicação. “À cada família que encontrei, cada momento de troca e apoio, o meu arigatou!

#JuntosComSakai

#ToshioSakai

#CampoGrandeMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui